Como consultar o resultado do ENEM 2012

Saiba todos os detalhes de como fazer para consultar os seus resultado no ENEM 2012.

Final de ano está aí, o novo ano está chegando e trazendo muitas esperanças para as pessoas. E para os estudantes brasileiros não é diferente, principalmente para aqueles que fizeram as provas do ENEM 2012, que aguardam ansiosamente para verificar quais foram os resultados de seus exames no ENEM.

Veja também: Como fazer a inscrição do ENEM 2013

Publicidade

Mas para você que fez os exames e não sabe como consultar a sua nota, não fique nervoso ou preocupado. Este artigo vai demonstrar passo-a-passo o que você deve fazer para consultar os seus resultados do ENEM 2012.

Para consultar os resultados do ENEM 2012 é preciso:

Publicidade

Acessar o site do INEP

Clicar no campo: ENEM 2012 Resultados

Preencher os dados necessários

Agora veja detalhadamente o que é preciso fazer para consultar os seus resultados no ENEM 2012.

1º Acessar o site do INEP

O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) como você já deve saber, é o responsável por toda a organização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Por isso, para consultar os seus resultados sempre você terá que acessar o site do INEP: www.inep.gov.br.

2º Clicar no campo ENEM 2012 Resultados

Após você acessar o site do INEP. Serão apresentados logo na página inicial essas três opções: “Portal INEP”, “ENEM 2012 Resultados” e “ENEM 2012 Gabaritos”. Logicamente, como já dito, você deverá clicar no campo do meio: ENEM 2012 Resultados.

3º Preencher os campos necessários

Após clicar na opção ENEM 2012 Resultados, você estará a poucos passos de saber os seus resultados nas duas provas objetivas e na redação, além do cálculo dessas notas e de saber a sua nota principal no ENEM 2012.

O sistema lhe apresentará duas formas de consultar os seus resultados:

Primeira forma

Você deverá escolher o ano de realização da prova. No caso, 2012.

Informar o seu CPF(Cadastro de Pessoa Física)

Informar a sua senha cadastrada no ENEM

Após tudo preenchido, clique no campo: Enviar dados.

A segunda forma de consulta é a seguinte:

Informar o seu número de inscrição no ENEM 2012.

Informar a sua senha cadastrada no ENEM.

Após preencher clique no campo: Enviar dados.

Se você tiver dúvida sobre os seus resultados, verifique os seu número de inscrição. O sistema disponibiliza este serviço. Você poderá conferir os seus dados pessoais e o local onde você realizou os exames.

É muito importante você saber o seu resultado do ENEM. Este resultado que lhe permitirá participar dos programas do governo como o PROUNI( Programa Universidade para Todos) e o SISU ( Sistema de Seleção Unificada).

Lembrando que neste mesmo site será possível consultar as vagas oferecidas pelas Instituições de Ensino nestes programas do governo. Mas estas opções só estarão disponíveis para consulta no dia 7 de Janeiro de 2013.

Então é conferir os seus resultados do ENEM e ler o “Guia do Participante”, um manual que está disponibilizado neste mesmo site que visa ajudar o candidato a entender a nota obtida no ENEM.

Se o seu resultado não foi o esperado não fique triste ou desanimado. O ano que vem tem mais. O importante é a experiência adquirida nos exames, perceba que você ficará mais preparado para o próximo. Então boa sorte em seus resultados.

Publicidade

Comente