O seguro desemprego é um benefício concedido a trabalhadores demitidos sem justa causa no Brasil. Após o processo de requerimento do benefício, você pode consultar o pagamento do seguro desemprego online.

Como consultar seguro desemprego online   Caixa?

A Caixa Econômica Federal paga o benefício, que pode ser retirado em qualquer agência da Caixa, nos Correspondentes Caixa Aqui ou nas Lotéricas de todo o Brasil. A consulta, no entanto, é feita no site do Ministério do Trabalho e Emprego.

Se você já requereu seu benefício, pode consultar o processo de liberação do seu seguro desemprego online. Quem já está recebendo o seguro também pode consultar o pagamento da próxima parcela.

Para consultar o seguro desemprego online você deve acessar o site, clicar no link “Seguro-Desemprego”, na página principal. Na página do seguro-desemprego, você deve clicar em “Consulta- Habilitação do Seguro-Desemprego”.

Depois disso, irá abrir no seu navegador uma janela pop-up, onde você deve inserir o seu número de PIS-PASESP e o código verificador da página. Se os dados digitados estiverem corretos, aparecerá na janela os dados online do pagamento do seu seguro.

Você terá informações sobre o número de parcelas que o trabalhador ainda tem direito, o valor de cada uma delas e a data na qual está previsto o pagamento da próxima parcela. O seguro-desemprego poderá ser retirado na Caixa Econômica ou nas Lotéricas a partir da data informada no site do Ministério do Trabalho e Emprego.

Informações sobre como obter o seguro-desemprego estão disponíveis no site.

Receba mais sobre "Como consultar seguro desemprego online – Caixa?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



3 Comentários

  • Emidia Rosana says:
    Comecei a trabalhar no dia 1 de fevereiro de 2011 e fiquei ate 1 de maio de 2011 quero saber se tenho direito a receber o seguro desemprego e se ja passou do prazo de dar entrada.
  • breno pacifico says:
    Comecei a trabalhar dia 25 de agosto de 2011 ate dia 02 de fevereiro de 2012 e tem tb o aviso prévio , quero saber se tenho direito de receber o seguro desemprego ?
  • victor oliveira menezes says:
    eu dei entrada no seguro desemprego mas meu caso foi resolvido na justiça tenho direito a 3 parcelas sera q por ser na justiça posso pegar as 3 parcelas de uma vez?


Faça um Comentário