Como controlar o estresse

Com a vida cada vez mais corrida e nervosa, o estresse se instala e é difícil se livrar dele. Aprenda algumas técnicas e conselhos de como controlar-se e acabar com o estresse do dia-a-dia.

Quem nos dias atuais não vive correndo atrás mais do que do pão de cada dia, e acaba no final do dia cansado e nervoso? Principalmente se o dia foi realmente complicado? Não tem jeito, se você ainda não foi atingido pelo estresse, uma hora dessas vai ser. O estresse mina suas energias, te deixa mais irritado e cansado e te deixa depressivo. Mas como controlá-lo?

Publicidade

Ao contrário do que muitos acham, controlar o estresse vai muito além do que meditar ou começar a rir dos problemas, algumas práticas que costumamos tomar as vezes diariamente, e que acabam muitas vezes dando errado, se vistas de um modo diferente, podem resultar em menos estresse e mais qualidade de vida.

Meditação é pra quem gosta

Meditar, a arte milenar oriental de ficar em paz de espírito, é realmente relaxante, mas só pra quem realmente gosta. Pessoas muito nervosas ou workaholics que nunca ´´desligam“, não conseguem se concentrar e ficar em transe. Pessoas assim devem buscar formas de relaxar que realmente gostem, que se sintam bem. Meditar só dá certo se a pessoa gostar mesmo.

Fale bastante

Se você está muito nervoso com algo que aconteceu de errado ou triste ao extremo pela perda de alguém por exemplo, não fica guardando isso pra si, fale até se cansar. A fala reorganiza os pensamentos e ajuda a você se recuperar bem do trauma ou arrumar uma solução para o problema.

Publicidade

Se ninguém quiser te ouvir, vale a pena buscar um amigo ou um psicólogo para ajuda-lo. Falar tirará aquele peso emocional de dentro de você e se sentirá mais forte e confiante.

Sono conturbado

Se você brigou com seu cônjuge é melhor se perdoarem antes de irem dormir. Isso por que estudos comprovam que pessoas que vão dormir nervosas, acabam produzindo o hormônio cortisol, que causa ainda mais estresse e nervosismo, fazendo que você durma mal e acorde cansado e irritado.

Procure sempre ir dormir com o humor mais feliz possível, para que seu sono seja realmente revitalizador e seu dia seja produtivo e tranquilo.

Respire e inspire

Quando estamos muitos nervosos, o ato de respirar bem fundo e inspirar colocando todo ar pra fora, auxilia como um calmante. De preferência, vá para um lugar aberto e depois tome um pouco de água para hidratar e te dar um ânimo a mais.

Publicidade

Comente