Se pararmos para pensar estamos sempre tentando convencer alguém a fazer alguma coisa, independentemente do que seja é sempre difícil fazer uma pessoa mudar de opinião. Encontrar formas amistosas de fazer com as pessoas concordem conosco é mais interessante do que se empenhar horas numa discussão que não levará a lugar nenhum. Aprenda a convencer as pessoas e assim ser mais persuasivo.

Como convencer as pessoas?

Para começar bem não entre numa discussão com alguém por que discorda da forma como ela pensa. Mesmo que você esteja com a razão e demonstre os seus argumentos pode acabar ferindo os sentimentos da outra pessoa. Quando alguém se sente magoado não admite que o outro está certo e não verá as coisas sobre o seu ponto de vista.

Dessa forma não diga com todas as letras que acredita que o outro está errado, tente se colocar no lugar da outra pessoa e pense que se fosse o contrário também estaria defendendo a sua forma de entender a situação. Para convencer os demais não comece a defesa de sua ideia com justificativos como, por exemplo, “essa ideia é ruim, mas não tenho uma melhor”.

Quem confiaria em alguém que começa com uma pérola dessas? Seja confiante e tente trabalhar os pontos fracos de suas ideias, seja argumentativo e demonstre que possui as ferramentas certas em sua ideia para resolver os problemas. Reforce a boa apresentação da sua ideia com perguntas sucessivas e que não deixe ao outro a opção de dizer não, com muitas respostas sim em sequencia, todo mundo se convence.

Receba mais sobre "Como convencer as pessoas?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário