Você está casado e acostumado a organizar sua casa seguindo uma rotina com sua família, mas um dia seu esposo (a) informa que a mãe precisa ir morar com vocês. Foi pensando nessa situação que resolvemos escrever um artigo sobre, como conviver com a sogra dentro de casa. Não custa ler, quem sabe entre um parágrafo e outro você encontra a solução para pequenos conflitos diários.

Como conviver com a sogra dentro de casa?

A primeira coisa é pensar que, se realmente é necessário, que tal começar por administrar a situação da melhor maneira possível? Sabemos que manias todo mundo está propenso a ter, o que pode vir junto com a bagagem da sogra, mas o importante é você saber administrá-las.

Como planejar a mudança?

É extremamente importante que o casal tome a decisão juntos, assim como as adaptações necessárias para a nova rotina familiar. Após todas as questões estarem acertadas, comunicar os filhos de forma positiva. Porém, tudo deve ser feito antes da chegada da sogra na casa.

A divisão de tarefas também deve ser preparada: quais dias quem leva a sogra ao médico, quem cuida da casa etc. Deve haver um equilíbrio, evitando sobrecarregar apenas uma pessoa.

Como evitar que a mãe/sogra se envolva na educação dos filhos, rotina da casa etc.?
Deve deixar claro quem é o dono da casa. Para isso, as regras devem ser impostas logo de início, combinando com as crianças que solicite as coisas apenas aos pais deles. E caso tenha problemas, peça ao esposo (a) que tenha uma conversa com a mãe, evitando assim se desgastar.

As orientações aqui passadas são de terapeuta familiar, tudo para você ter um lar mais harmonioso!

Receba mais sobre "Como conviver com a sogra dentro de casa?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário