Quem nunca teve vontade de fazer uma mudança em seu visual casa mesmo? Cortar a própria franja pode ser uma boa maneira de fazer isso. Porém, realizar um corte no próprio cabelo pode ser muito legal ou ter resultados desastrosos. Então para evitar que seu cabelo vire uma colcha de retalhos vamos te ensinar a técnica de cortar o próprio cabelo.

Como cortar a própria franja?

Uma franja pode ser feita a partir de duas fontes a primeira é quando já temos um corte com franja no cabelo e dessa forma podemos apenas fazer uma manutenção do corte ou então criar uma franja a partir do nada. Nos dois casos a técnica é a mesma, mas os cuidados são um pouco diferenciados.

Vamos começar pelos cabelos já com franja. É um verdadeiro terror o cabelo com franja por que a bendita fica crescendo sem parar. Para você mesma fazer a manutenção do seu cabelo pode pegar uma boa tesoura e em seguida penteie bem as madeixas e puxe para frente a parte correspondente a franja. Enrole a parte da franja e corte bem abaixo do que você acredita ser a altura correta.

É importante ter cuidado para não cortar no lugar exato que se imagina ser o certo por que assim você pode acabar por deixar a franja muito curta. Para quem ainda não tem uma franja o processo é o mesmo, mas você deve pentear para frente a parte do cabelo da qual vai fazer a franja. Corte da mesma forma.

Receba mais sobre "Como cortar a própria franja?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário