Como criar brincadeiras e brinquedos caseiros

Que tal criar com seu filho, brinquedos e brincadeiras em casa, igual as que você mesmo fazia na infância? Veja algumas formas de interagir com seu filho e contribuir ainda mais com seu desenvolvimento.

Você lembra quando criava massinha de modelar em casa com farinha de trigo, cola e tinta? E sair de carrinho de rolemã rua abaixo com os amigos? Quem nunca fez isso? Provavelmente as crianças de 20 anos pra cá nem sabem o que é isso tudo! Com a insegurança das cidades e a tecnologia entrando em nossas casas com videogames, internet e celulares, as crianças de hoje estão tendo uma infância muito menos lúdica e mais realista, aos moldes dos adultos.

Publicidade

Se você quer contribuir para o bom desenvolvimento do seu filho, ajudando que ele saiba que há formas de brincar e se divertir com os amiguinhos sem estar conectado a internet ou jogando um game, a seguir veja algumas receitas e dicas de brincadeiras que você pode ensinar pra ele e fazer em sua casa, garantindo que ele tenha uma infância feliz e completa.

Carimbos divertidos

Que tal dar umas carimbadas nos papéis com formas e cores diferenciadas com seus pequenos? A dica é pegar copinhos plásticos de café e colocar um pouco de tinta em cada um e de várias cores diferentes, e passar na mãos dos pequenos pra eles deixarem sua marca, ou fazer um carimbo com batata, cortando a batata e fazendo alguma forma nela pra ficar no papel.

Massa de modelar

Pra fazer uma massa de modelar caseira, você só vai precisar de farinha de trigo, cola e tinta guache. Misture a farinha e a cola até ficar homogêneo, depois divida vários pedaços e misture a tinta guache em cada parte para ter massinhas de cores diferentes. Pronto! Agora é só fazer uma bela escultura e deixar secar de um dia para o outro. Dá pra fazer várias massinhas e objetos diferentes bem legais.

Publicidade

Esconde-esconde e pega-pega

Lembra quando você brincava na rua com seus amigos de esconde-esconde e pega-pega? Incentive seus filhos e os amiguinhos deles a brincar disso também, já que nos dias atuais essas brincadeiras andam em desuso. Além de divertido e uma correria só, as risadas estão garantidas.

Bolinhas de sabão

Já brincou de bolinhas de sabão com seus pequenos? É muito divertido e engraçado, e eles podem fazer sozinhos desde que você esteja observando-os. Faça em um copo de plástico uma mistura de água e detergente ou sabão em pó, mexa bem e depois pegue um objeto circular e sopre nele. As bolhas de sabão irão sair pelo ar divertindo seus filhos, e é uma forma bem legal de você interagir com eles.

Publicidade

Comente