Como criar disposição para os esportes

Atividade física é tudo de bom! Veja como criar disposição para praticar esportes.

Sedentarismo não está com nada e ainda pode lhe trazer uma série de doenças, à medida que os anos vão passando. Obesidade, problemas circulatórios, cardíacos e pressão alta são as enfermidades mais comuns. Não há idade para começar, mas procure um médico antes de iniciar qualquer atividade física.

Publicidade

O segredo é gostar de algum esporte e deixar a preguiça de lado. Descubra qual é o seu perfil e onde você se encaixa. Os resultados não tardam a aparecer e você perceberá mudanças positivas no seu corpo. A desculpa que não há falta de tempo não cola mais. Abra espaço na sua agenda para uma vida mais saudável e confira qual esporte tem mais a ver com seu estilo de vida:

CORRIDA

Não comece correndo de saída. Alterne caminhadas e corrida no início do seu treino. Os resultados aparecem tanto praticando o exercício na esteira como ao ar livre. Para o treino ficar mais agradável e motivador, você pode escolher uma academia que disponha de grupos de corrida. O treinamento é diferenciado e você encontrará pessoas com o mesmo objetivo. Quem sabe logo você estará participando de alguma prova? Consulte um médico antes de iniciarem os treinos e escolha tênis apropriados.

BICICLETA

As vantagens de quem pedala são muitas. Disposição, emagrecimento e fortalecimento da carga respiratória e pulmonar são os efeitos sentidos por quem pratica bike.

Publicidade

Nas academias, as aulas de spinning são as mais disputadas e o gasto calórico pode chegar a 600 por aula. Se você preferir pedalar na rua, tente sempre ir pelas ciclovias. Providencie um capacete e roupas adequadas e divirta-se. Evite o congestionamento louco da cidade indo ao trabalho de bicicleta. Tome cuidado com os veículos e seja responsável você também. O ciclista tem direitos, mas deve seguir as normas de trânsito. Se falta tempo para ir a uma academia ou se você tem medo de se aventurar pelas avenidas da sua cidade, não desista. Compre uma ergométrica e mande ver. Só não vale usá-la como cabide de roupas.

PATINS

Andar de patins não é coisa de criança. Tem muito adulto praticando por aí, na maior descontração. No começo é meio complicado. Até pegar o equilíbrio pode levar um tempinho. Contudo, depois que se pega o jeito, patinar é tudo de bom. Quer sentir o ventinho batendo no rosto? Pegue os patins!

NATAÇÃO

É considerado o esporte mais completo de todos. O risco de se lesionar é quase nulo. Nadar fortalece o coração e os pulmões, combate dores nas costas e dá uma incrível disposição. É indicado para todas as faixas etárias. Nunca é tarde demais para aprender a nadar.

VÔLEI

Para quem tem espírito de equipe, o vôlei é o esporte ideal. Reúna um grupo de amigos e vá para a rede. Os saques e as manchetes são excelentes para deixar os músculos dos braços mais durinhos. Para não forçar os joelhos e tornozelos, use tênis com amortecedores.

Escolha o seu esporte preferido e viva mais feliz!

Publicidade

Comente