Que tal criar um ebook para vender em seu blog? Veja neste artigo como criar um e-book rápido e fácil que você poderá vender ou disponibilizar gratuitamente e tudo sem custo algum.

Hoje em dia, ter um blog é muito mais que ter um ´´diário online“ como era chamado esse tipo de site no seu início. Um blog é um site mais básico, porém não precisa ser nada simplório, já que há blogs tão bonitos e modernos que quase se passa por um site. Mas ter apenas um blog com conteúdo interessante e só, não vai fazer dele um blog conhecido e com muitas visitas e seguidores.

Como criar um ebook

Para quem tem um blog, criar formas de interagir com seu público e até vender algo que ele goste, é uma forma de ganhar mais adeptos. Neste artigo, vamos dar algumas instruções de como criar um ebook, aqueles livros online que você pode fazer rapidinho, facilmente e vender no seu blog ou oferecer gratuitamente.

Decida sobre o que vai escrever

A primeira coisa que você deve pensar em como criar um ebook, é sobre o que você vai falar, escrever para seus leitores. Se você possui um blog sobre tecnologia por exemplo, pode contar um pouco sobre a história dos eletrônicos ao longo dos últimos 50 anos. Se seu blog fala sobre animais domésticos, você pode criar um guia de como cuidar deles da melhor forma.

O importante é criar um livro digital que se enquadre com o assunto de seu blog para que seus visitantes mais assíduos se interessem em ler e comprar seu ebook.

Pesquise e ensine

Antes de criar um ebook, pesquise ao máximo sobre o assunto que irá falar no livro e busque dar algum ensinamento para seus leitores. De nada adianta criar um ebook que simplesmente vai falar de flores por exemplo, se ele disser apenas coisas óbvias como elas gostam de sol e água. Pesquise sobre algumas espécies e veja seus diferenciais e depois coloque no livro como por exemplo, dizer que uma rosa comum geralmente dura 4 dias em água, enquanto uma rosa colombiana passa de uma semana.

Invista no design e nas imagens

Tudo bem que um ebook é um livro digital que será lido no seu ipad ou tela do notebook, mas isso não significa que você não deva investir em sua capa e imagens contidas nele como se fosse investir num livro convencional. A maior parte das pessoas vai a um determinado produto em primeiro lugar por sua aparência e não pelo conteúdo, isso vem depois. Pague para um designer sério e que tenha bons trabalhos anteriores para mostrar e garanta fotos e desenhos interessantes no ebook.

Gratuito ou pago

Depende de você! Se o conteúdo é simples, com no máximo 50 páginas e a ideia é dar apenas uma visão geral sobre um assunto, pode ser gratuito. Mas se tem mais de 100 páginas e tem um conteúdo bem completo, cobre, mas de início um valor acessível e procure fazer propaganda para vender bastante.

Receba mais sobre "Como criar um ebook" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário