Os dias frios do inverno combinam perfeitamente com a degustação de um bom vinho. A bebida pode ser saboreada em restaurantes, bares e eventos, mas nada mais gostoso que apreciar este clássico em nossa própria casa. Para quem não abre mão de ter bons vinhos em casa para saborea-lo no inverno, uma boa dica é criar sua própria adega caseira. Saiba como construí-la.

Como criar uma adega caseira?

Criar uma adega em casa não é tão difícil. Muitas pessoas tem em casa e espaços pouco utilizados, que podem se tornar uma boa adega, simples e bem e harmoniosa, para organizar e conservar seus vinhos.

É possível construir adegas de vinho de vidro, de madeira ou até mesmo de alvenaria. Independente do material utilizado para criar a adega, é preciso tomar cuidado para manter uma temperatura constante, evitar a incidência de luz e deixar os vinhos organizados horizontalmente, deitados.

Você pode criar a adega em uma parede na parte central da casa, que não esteja sendo utilizada, em uma sala de jantar, debaixo de alguma escada ou no subsolo da construção.

Climatize o ambiente com um ar-condicionado que mantenha o local com temperatura entre 13 e 16º C. Aposte em portas emborrachadas e com sistema de fechamento em ímã para garantir a vedação total da adega caseira. Essa vedação é importante para manter não só a temperatura, mas também evitar que os raios do Sol incidam sobre a coleção de vinhos.

Se você deseja iluminar sua adega, dê preferência às luzes em LED.Procure, no entanto, manter a adega escura, ligando as luzes somente quando necessário.

Caso você não possa investir na construção de uma adega caseira climatizada, uma opção simples para manter seus vinhos organizados e em bom estado é optar pela compra de adegas climatizadas, vendidas em diversos tamanhos, que custam a partir de R$ 200. Você pode imbutí-las em qualquer parede da casa, construindo de maneira prática uma adega caseira cheia de estilo e com bons vinhos para curtir o inverno.

Receba mais sobre "Como criar uma adega caseira?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário