Como cuidar da pele neste inverno

Com a chegada do tempo frio a pele sofre com o ressecamento e rachaduras. Saiba evitar e prevenir esses vilões da beleza.

O inverno chegou e todo cuidado com a pele é pouco. Antes que surjam rachaduras, vermelhidão e a aparência esbranquiçada, vale utilizar de meios que ajudem a evitá-los e assim assegurar maciez e hidratação necessárias para o bem estar da pele.

Publicidade

O frio pode estimular reações específicas no organismo, a pele transpira menos e a temperatura interna diminui, deixando a superfície seca. Outros fatores comuns ao tempo, como o vento, baixa umidade no ar, permanência em locais aquecidos e banhos quentes também contribuem para este resultado.

Como evitar a desidratação da pele.

– Evite banhos muito quentes e demorados.
A água quente pode remover todo o óleo natural da pele, que é responsável pela sua hidratação.

Publicidade

– Faça uso de hidratantes diariamente.
O ideal é passar logo após o banho, com a pele ainda úmida, auxiliando na sua absorção. Nas áreas dos cotovelos, pés e joelhos pode ser necessário uma esfoliação e reforço na hidratação.

– Cuidado com os aquecedores.
Se for ficar em algum lugar com aquecedor, providencie uma umidificador de ar, ou, se não tiver, coloque um balde de água no local para que o ar não fique seco.

– Evite exposição ao frio ou vento.
Além destes fatores, o sol também deve ser evitado já que também pode ressecar a pele.

– Filtro solar sempre.
Mesmo com dias nublados e chuvosos, a pele pode ser atingida com até 80% de radiação.

– Beba água.
No inverno o consumo de água pode ser menos frequente, o que pode resultar mais ainda no ressecamento da pele. Adultos devem beber pelo menos 2 litros de água por dia.

– Cuide também da alimentação.
No inverno é comum que as pessoas deixem de consumir verduras, frutas e legumes, que são necessárias para o organismo por conterem nutrientes que auxiliam na hidratação. Não deixe de incluí-los na sua dieta!

Publicidade

Comente