Como cuidar da sua beleza antes de o verão chegar

Para chegar causando no próximo verão, veja quais os cuidados que você deve tomar.

Ninguém quer chegar à estação mais quente do ano com a pele ruim, cabelos detonados e gordurinhas extras. Se o seu objetivo é arrasar no verão, você deve cuidar da sua beleza desde já. Abaixo segue um programa de treinamento mês a mês e que irá ajudar você a se destacar ainda mais. Confira:

Publicidade

SEIS MESES ANTES DO VERÃO

Tratamentos estéticos demoram um pouquinho para apresentar resultados. Portanto você deve começar com um bom prazo de antecedência antes de o verão dar as caras. Se sua pele não está boa, consulte um dermatologista o quanto antes. Lembre-se que serão várias sessões, o tempo necessário para recuperação e para que os efeitos pretendidos com o tratamento passem a surgir. Um bom dermatologista lhe dará todas as orientações e o que você precisa fazer para manter sua pele bonita. Conforme o caso, o tratamento deve ser constante.

CINCO MESES ANTES DO VERÃO

O frio provoca ressecamento da pele. Se a cútis não receber os cuidados necessários, imagine como ela estará quando o verão chegar? Não use de forma alguma buchas, esponjas ou esfoliantes na região onde o ressecamento se instalou. A princípio, o tratamento é simples. Hidrate-se diariamente, com ênfase nos cotovelos, joelhos e pés. Nas áreas expostas, use protetor solar. Em casos mais graves, consulte um dermatologista.

QUATRO MESES ANTES DO VERÃO

O rosto não deve jamais ser esquecido. Ele é o seu cartão de visitas. Por estar exposto ao vento e ao frio mais que qualquer outra região do corpo, use máscaras hidratantes semanalmente ou a cada 15 dias. Quando o caso não é grave, basta uma prevenção. Faça uma hidratação diária, cuidando para limpar e tonificar a pele antes.

Publicidade

TRÊS MESES ANTES DO VERÃO

Quer ficar com um corpo legal? Capriche na dieta e nos exercícios físicos. É nessa época que as academias costumam lotar mais. Fazer uma dieta louca para emagrecer três quilos em uma semana tem tudo para não dar certo. O negócio é emagrecer saudavelmente e devagar. Cuide da sua saúde para chegar ao verão com tudo em dia.

DOIS MESES ANTES DO VERÃO

Cuide do cabelo. Fios mal cuidados logo chamam a atenção e de forma bem negativa. Se a situação está ruim, consulte seu cabeleireiro antes do verão chegar com força. O indicado é começar o tratamento no salão e fazer a manutenção em casa daí pra frente. Não se descuide, pois o sol é implacável.

UM MÊS ANTES DO VERÃO

Providencie um corte bem legal e que valorize seu rosto. A tendência no verão são cabelos em desalinho, basta você saber se esse tipo de penteado combina com você.

Consulte seu profissional da beleza quanto à coloração. O verão pede tons mais claros, mas não invente! Você tem que se sentir bem e não seguir tendências que nada tem a ver com seu estilo.

O programa acima é apenas para você ter uma base para ter por onde começar. Conforme o seu caso, ele pode ser alterado. O importante é se cuidar o ano inteiro.

Publicidade

Comente