Como cuidar de carros antigos

Você adora carros antigos? Mas sabe como cuidar deles? Veja neste artigo, algumas dicas de como conservar por muitos anos e com qualidade seu carro antigo.

Sem querer ser saudosista, não é verdade que as coisas de antigamente em muitos aspectos eram melhores do que as atuais? As crianças podiam brincar na rua, os namorados podiam ficar aos beijos no portão, os pais de família podiam voltar do trabalho tarde da noite sem perigo e os idosos contavam muitas histórias para as crianças em suas casas sem portão. Sem dúvida eram bons tempos!

Publicidade

Mas o tempo passa e como tudo de antigamente, os carros antigos também são objetos que nos faz relembrar ou imaginar um tempo onde a violência era os chamados ladrões de galinhas. Esses automóveis tão lindos, grandes e de lataria forte e muita história pra contar, servem hoje de fascínio para as jovens gerações, sendo ainda muito admirados pelos amantes da velocidade.

Se você tem um carro antigo e quer aprender como conservá-lo para que ele ande ainda por muitos anos, veja algumas dicas básicas de como cuidar dele com carinho, para que no futuro eles ainda sejam muito bonitos e admirados e quem sabe, virem a paixão de sua futura geração.

Manutenção

Todo carro, seja ele com mais de 10, 15 anos ou até zero, precisa de um cuidado especial com a manutenção para evitar problemas futuros com o motor, pneus, combustível ou problemas elétricos entre outros. Mas e quando o carro tem mais de 50, 60 anos de existência? Aí a manutenção tem que ser mais do que especial.

Publicidade

Confie seu carro nas mãos de um mecânico experiente e que saiba trabalhar com manutenção de carros antigos. Há mecânicas especializadas somente em carros antigos e que possui peças e profissionais qualificados para cuidar do seu possante com carinho.

Use o carro em eventos

Que tal começar uma empresa de carros antigos para levar noivos ao casamento ou participar de eventos como exposições de carros antigos? Com a manutenção em dia e bem bonito,você pode ganhar uma grana com seu carrinho antigo mas esteja ciente de que o custo de manutenção é bem superior ao de uma manutenção de um carro mais novo.

Cuide da pintura, estofados e limpeza

Mantenha seu carro antigo sempre limpo e com os estofados, assim como todo o carro em boas condições de uso, principalmente se usa ele para eventos. Lembre-se que para usar em eventos ou até mesmo no dia-a-dia, é preciso um upgrade nos estofados, no painel e até será preciso o uso de objetos tecnológicos de nossos dias, para auxiliá-lo.

Procure sempre cuidar da pintura do carro, evitando riscos e manchas na lataria além de tomar cuidado com batidas e amassados. Seu carro antigo pode ser velho, mas isso não significa que é algo obsoleto mas um bem que deve ser cuidado com carinho e amor para durar ainda por muitas e muitas gerações.

Publicidade

Comente