Se você sofre com a pele oleosa, daremos algumas dicas de como cuidar dela. Tenha a pele saudável e bonita com alguns cuidados simples. Os poros dilatados e sensação de pele suja, podem ser evitados.

Como cuidar de pele oleosa?

Estudos comprovam que 80% das mulheres sofrem com o acumulo de sebo nas glândulas sebáceas, o que causa a oleosidade. Além da carga genética, alguns dos principais fatores para o problema são: o excesso de sol, alimentação inadequada e stress.

Para começar, começaremos pela limpeza adequada. A dica é não lavar o rosto mais dos que duas vezes ao dia (sempre utilize água fria). Lave pela manhã e à noite. Prefira sabonetes neutros ou anti-sépticos. Se tiver o hábito de usar maquiagem, lembre-se de retirá-la a noite com demaquilante, preferencialmente sem álcool, os chamados oil free.

Para complementar, utilize produtos chamados adstringentes, sempre sem álcool, para equilíbrio do ph da pele. Prefira produtos com os ativos Triclosan ou Extrato de tangerina. A hidratação da pele deve ser feita com gel, sem óleo. Para proteger a pele do sol, é importante utilizar filtros anti-UVA-B, que também retardam o envelhecimento. Sugerimos fazer esfoliação, uma vez por semana. E também faça uma máscara de argila ou pepino, uma vez por semana. Nunca utilize produtos cremosos, pois eles obstruem os poros, propiciando o acumulo de sujeira.

Receba mais sobre "Como cuidar de pele oleosa?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário