Como cuidar de sua moto

Você sabe como devem ser os cuidados com sua moto? Neste artigo, você verá como cuidar de sua moto de forma correta e deixa-la mais bonita e em condições pra andar por aí com segurança.

Se você gosta de velocidade, com certeza deve gostar de motos. Motos são a alternativa mais acertada para quem quer chegar rápido, com eficiência, segurança e ainda sentir a vida a muitos quilômetros por hora. Há quem sinta medo de só pensar em andar sobre uma, dizendo que é um veículo perigoso, mas assim como um carro, se não houver um condutor preparado e que dirija defensivamente, qualquer veículo será uma arma em suas mãos.

Publicidade

As motos são a elegância nas ruas e a garantia de entregas rápidas, quando o assunto é usá-la para trabalhar. Nas grandes cidades como São Paulo, é quase impossível viver sem um motoboy que entregue documentos e produtos de forma eficiente e com qualidade. Mas como os proprietários de motos podem cuidar de suas motos do modo correto e deixando elas mais bonitas e com mecânica perfeita, para andar muito por aí sem problemas? Veja neste artigo, dicas de como cuidar de sua moto da melhor forma possível, e tenha uma moto perfeita para trabalho e lazer com qualidade e segurança em duas rodas.

Manutenção

Assim como um carro, uma moto precisa ter revisão anual ou a cada x quilômetros, para garantir que você dirija com segurança e a certeza de não enfrentar surpresas no meio do trânsito, numa viagem curta ou num passeio com sua namorada. Troque o óleo sempre que perceber que ele está mais escuro do que deveria, e nunca complete-o mas sim troque-o e com o filtro também, para não haver qualquer indício de óleo velho e que possa comprometer sua moto.

Outra dica é usar combustível de alta qualidade, pois caso use um combustível adulterado, pode haver problemas na moto com ela em movimento, e ao contrário de um carro que você, ao perceber um problema para em algum local, no caso da moto pode não haver tempo para isso e sofrer um grave acidente. Fique esperto!

Publicidade

Meio ambiente

Recentemente foi feito um estudo com várias motos de grandes cidades, inclusive no Brasil em São Paulo, onde se percebeu que muitas motos estão poluindo mais do que ônibus, carros e caminhões. Na revisão, peça uma olhada mais cuidadosa no escapamento e válvulas para garantir que sua moto não esteja poluindo mais do que deveria.
Direção defensiva

Sempre esteja em dia com o alinhamento das rodas de sua moto, pois assim como num carro, isso garante que sua moto fique firme e alinhada por onde andar. O alinhamento garante também que você se sinta mais seguro sobre a moto, não tendo problemas para manejá-la em movimento.

Sempre que for dirigir uma moto, esteja atento ao fluxo e nunca se ponha em risco, principalmente entre carros, caminhões ou ônibus, lembre-se que num acidente, quem geralmente sempre leva a pior é o motoqueiro.

Publicidade

Comente