Como cuidar diariamente do seu cabelo cacheado

Neste artigo você vai saber um pouco mais sobre os cuidados do dia-a-dia com seus cachos!

Quem tem cabelo cacheado sabe muito bem sobre todas as dúvidas que nos vem. Entre elas estão sobre como cuidar, se deve molhar sempre que for pentear ou pode pentear seco… Será que se pode usá-lo curto, qual o corte certo… Enfim! São dúvidas e mais dúvidas. Neste artigo vou lhe ensinar sobre os cuidados básicos e assim, quem sabe, algumas de suas dúvidas não sumam.

Publicidade

Na hora de lavar

Não use água quente para lavar seu cabelo. A água quente tende a diminuir a oleosidade, e o cabelo cacheado possui as pontas secas por que o coro cabeludo não consegue produzir o suficiente até as pontas. As “ondinhas” roubam a cena neste caso! Além do mais, a água quente aumenta consideravelmente o frizz.

Prefira lavar com água fria, e se a temperatura estiver fria demais para um banho normal, amorne água só o suficiente para quebrar o gelo e lave seu cabelo antes ou depois do banho (toquinha nessas horas).

Evite molhar todos os dias

A pesar de que o ideal é não pentear com ele seco, você pode lavar de 3 em 3 dias. Nesse intervalo, use o creme de pentear para umedecer seu cabelo e penteie com os dedos. Se seu cabelo estiver hidratado, vai ser mais fácil de fazer esse procedimento. Se não tiver escolha e precisar molhar por que seu cabelo ainda não está hidratado, opte por não amarrar o cabelo, deixe-o secar naturalmente.

Publicidade

Hidrate, pelo menos, a cada 15 dias

Se seu cabelo estiver em estado crítico, mas não quer/pode ir ao salão, procure, no mínimo, hidratar seu cabelo à cada 15 dias. No supermercado sempre tem cremes de hidratação profunda que agem em 10 ou 15 minutos. Massageei as pontas e não passe no couro cabeludo. Dê preferência por aplicar de mexa em mexa, amarre em um coque e coloque uma touca térmica (uma sacola plástica com uma toalha de banho enrolada por cima já é de grande ajuda). Espere os minutos sugeridos pelo fabricante e lave com água em temperatura ambiente.

Se você tiver 3 minutos amais no seu banho diário e puder deixar seu cabelo secar naturalmente, pode também usar esse mesmo método toda vez que você for lavar (neste caso, dia sim, dia não). A diferença é que você vai só massagear. Enquanto os três minutos agem, você pode ir fazendo sua higiene.

Cabelos limpos, hora de secar

Todo cuidado é pouco, até na hora de secar! Opte por amassar as pontas com as mãos para retirar o excesso de água, em seguida use a toalha secando de baixo (direção couro cabeludo para os ombros).

Se puder, deixo secar ao natural, se não, use um difusor. Caso não tenha um, use o secador no mínimo e mantendo uma boa distância.

Para pentear

Prefira pentes de dentes largos e não os penteie seco ou irá quebrar os fios.

Use sempre um creminho de pentear ante de começar. O ideal é que seja um próprio para controle de volume.

Publicidade

Comente