Quer deixar seu carro zero com cara de carro novo por muitos anos ainda? Veja algumas dicas de como cuidar do seu carro, e tenha um carro bonito e impecável na sua garagem apenas com cuidados básicos.

Tem coisa melhor que cheirinho de carro novo? Com certeza é uma das sensações mais incríveis, principalmente quando ele é seu e quitado! Mas seja como for, o tempo passa pra todo mundo, inclusive para seu carro, e se não houver alguns cuidados básicos, seu carro pode parecer uma velharia em poucos anos, além de só dar dor de cabeça e muitos gastos.

Como cuidar do seu carro

Pra você não esquentar a cabeça com seu carro, vamos dar algumas dicas de como cuidar do seu carro e mantê-lo com um aspecto novo por mais tempo. Fique ligado!

Lave toda a semana

Procure toda semana, dar um bom banho em seu carro pra tirar a sujeira e evitar riscos e manchas na lataria. Alguns donos mais cuidadosos fazem um verdadeiro tratamento de beleza no carro, levando a um lava rápido e fazendo uma lavagem especial que deixa o carro mais bonito, cheiroso e conservado.

Mas se está sem dinheiro pra desembolsar num bom lava rápido, faça em casa mesmo a lavagem completa. Lave com água e ensaboe com shampoo para carro de preferência neutro para não manchar nem riscar. Depois enxague e seque com pano seco e que não solte fiapos. Feito isso você pode passar uma cera e depois dar o acabamento com uma estopa que deixará um brilho e uma película que evita riscos.

No painel do carro passe produtos que não manchem e sejam específicos para esse fim. Nos estofados, passe aspirador de pó e lave os tapetes com sabão neutro e água e deixando secar a sombra e por fim coloque um aromatizador para dar um perfume agradável dentro do possante.

Pretinho nos pneus

O pretinho é aquela película escura e brilhante que dá acabamento a lateral do pneu. Geralmente é aplicado depois de lavar o carro e deixa a máquina ainda mais apresentável. Mas apesar de ser vendido o produto, há quem diga que o pretinho caseiro é bem melhor. Uma receita básica é fazer uma mistura de 500 ml de glicerina e 500 ml de álcool e um pouco de água, e passar com uma esponja nos pneus. Dura mais que o pretinho comprado em loja.

Óleo, água, fusíveis e faróis

Uma das observações que você deve fazer para cuidar de seu carro, é quanto a troca de óleo. Nunca complete o óleo mas troque pois óleo velho com óleo novo não se misturam. Para trocar, sempre leia o manual do carro, pois cada modelo e marca tem um tempo específico para isso.

Outra preocupação é quanto a água para lavar os vidros dianteiros e traseiros, sempre veja se o nível está ok. Quanto aos fusíveis e faróis, sempre esteja atento se alguma lâmpada da lanterna ou farol está queimada e caso algum fusível tenha queimado, troque rapidamente para evitar riscos e problemas.

Receba mais sobre "Como cuidar do seu carro" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário