Como cuidar do seu corpo sem gastar muito

Leia as dicas abaixo e aprenda a cuidar do seu corpo com dicas simples.

Você está gastando muito dinheiro para cuidar do seu corpo? Com as dicas abaixo você verá que não é preciso acabar com suas economias para se manter bonita e saudável sempre. Aprenda como cuidar do seu corpo sem gastar muito.

Publicidade

Pele oleosa

Quem tem pele oleosa não deve ficar lavando o rosto diversas vezes por dia. Duas vezes diárias são suficientes. Mais do que isso a produção do sebo é estimulada e a oleosidade piora.

Ginástica facial

Se livre das rugas de uma maneira bem prática e nas suas horas de folga. A ginástica facial aumenta a circulação e deixa mais forte os músculos do rosto. Faça diariamente. Basta esticar a testa, contrair os lábios e puxar os olhos para os lados com o auxílio das mãos. Essas técnicas irão protelar o aparecimento das rugas e deixar você com uma aparência mais jovem.

Chá verde para a pele

Ingerir diariamente chá verde por dois anos auxilia na redução das manchas que surgem na pele provocadas pelo sol. Se preferir, use o chá para lavar o rosto.

Publicidade

Pintas

Sabe aquelas pintinhas brancas que aparecem nos braços? Elas são provocadas pela exposição ao sol. Todo mundo sabe, mas vale a pena lembrar. Ao sair para a rua, inclusive nos dias nublados, use protetor solar.

Dentes amarelados

O consumo de cigarro, café, vinho e alimentos com corantes artificiais podem deixar os dentes amarelados, causando desconforto em muitas pessoas. Consulte seu dentista e peça orientação sobre os clareamentos dentários realizados no consultório e a utilização de cremes dentais específicos.

Câncer de pele

Se você desconfiar que aquela pinta na sua pele possui um formato estranho, procure seu dermatologista. As mais escuras merecem atenção redobrada. Você pode fazer o autoexame, usando a regra do ABCD. Manchas Assimétricas, Bordas irregulares, Cores variadas (tons azulados, castanhos, brancos e pretas) e Diâmetro maior que 6 centímetros. Não fique na dúvida e consulte o especialista. Dependendo do caso, é necessária a remoção da pinta.

Maquiagem definitiva

Muitas mulheres fazem uso da maquiagem definitiva e com isso certamente poupam muito tempo todos os dias. Ela, porém, tem um prazo de validade que fica entre dois a cinco anos. Com o passar do tempo, a pintura vai perdendo a cor, havendo a necessidade do retoque.

Cabelos cacheados

Eles são lindos, mas dão um pouco de trabalho. Para evitar que ele fique marcado e amassado no outro dia pela manhã, não o lave à noite, pois os cachos ficam com a marca do travesseiro. A recomendação dos cabeleireiros é molhar o cabelo depois de acordar e deixar secar ao natural. Usar um leave-in sem enxágue ajuda bastante a modelar os fios quando eles estão armados.

Rugas

Não deixe elas aparecerem para somente depois começar a prevenção. Mulheres que têm a pele muito seca ou sensível devem começar a usar cremes anti-rugas antes ainda dos 25 anos. As peles normais podem começar o tratamento já por volta dessa idade. Consulte seu dermatologista, beba água e use protetor solar facial indicado por ele.

Calcanhar rachado

As rachaduras do calcanhar doem muito! Previna hidratando seus pés com produtos que tenham ureia na fórmula. Mas fique atenta. Psoríase e dermatite de contato dão aspecto de pés rachados.

Cremes para os olhos

Para passar creme na área dos olhos, basta fazer movimentos circulares de dentro para fora, suavemente, sem forçar. Caso você pressione demais a região, as olheiras podem aumentar e a pele ficar mais enrugada, provocando o efeito contrário.

Couro cabeludo

Se ele coça muito, a causa pode ser oleosidade. Isso pode devido à água quente do chuveiro ou até mesmo excesso de frituras na dieta. A caspa também provoca coceira. Use xampus específicos para o problema e não use secador e chapinha até resolver a situação.

Publicidade

Comente