Como cuidar dos bichinhos de pelúcia?

Muitas crianças e até mesmo adultos têm nos bichinhos de pelúcia uma boa companhia, porém, sempre há o problema de saber como cuidar desses companheiros de modo que estejam sempre limpos e não prejudiquem a nossa saúde. Veja como cuidar dos bichinhos de pelúcia.

Publicidade

O principal problema dos bichinhos de pelúcia é que eles acumulam muito pó o que gera um grande acumulo de ácaros e microrganismos. A grande dica é que se este bichinho de pelúcia é usado constantemente deve ser lavado sempre, mas se está somente de enfeite pode ser lavado de 6 em 6 meses somente.

Para lavar esses amiguinhos em casa faça uma mistura de água e sabão em pó até fazer bastante espuma. Passe a espuma com uma esponja de leve sobre o bichinho de pelúcia e esfregue bem para garantir que toda a sujeira, superficial e entranhada, seja limpa. Para secar o brinquedo passe um pano seco e leve para tomar sol.

Deixe tomando sol o tempo necessário para secar, pois se você deixa-lo molhado nem que seja somente um pouco verá como pode bolorar e até mesmo criar mais ácaros. Se precisar use o secador de cabelos para as áreas mais difíceis de secar.

Publicidade

Você também pode optar por lavar na máquina, mas tenha o cuidado de mudar o modo para suave. Se o brinquedos for muito grande leve a uma lavanderia que tem o maquinário apropriado. Mas, não deixe de limpar os seus bichinhos de pelúcia para evitar problemas de saúde e também de deixar a sujeira aparente para todo mundo ver.

Publicidade

01 Comentário

Comente