Como cuidar dos cabelos finos

Dicas para manter tratados os cabelos finos

A estrutura do fio de cabelo muitas vezes é genética, há pessoas que nascem e sempre terão os fios de cabelos finos, mas também existe algumas pessoas que podem ter cabelos finos por problemas capilares, como a queda e o enfraquecimento por falta de vitaminas. Para estas pessoas é importante manter um tratamento adequado para não danificá-los.

Publicidade

O fio do cabelo é formado por três partes, que são a cutícula, o córtex e a medula, o que é mais responsável pela estrutura do fio é o córtex, que é a parte que dá o volume e a força do fio, além de dar a cor e a elasticidade do fio.

Para as pessoas que tem os fios de cabelos finos e lisos é importante lavá-los todos os dias e utilizar xampus e condicionadores sem sal, na hora de pentear o pente não deve ter os dentes muito próximos, pois podem forçar na hora de desembaraçar e romper os fios deixando-os com pontas quebradas e ressecadas, o condicionador não deve ser colocado no couro cabeludo, deve-se aplicar somente nas pontas dos cabelos e é recomendado que este seja próprio para cabelos finos. Outro fator que colabora com as pessoas que tem os cabelos finos são os cortes, como, geralmente estas pessoas tem pouco volume de cabelo, o corte deve aumentar esta percepção de volume e na hora de usar o secador é recomendado que comece a secar da raiz com a menor temperatura possível, assim o cabelo terá maior volume e os fios não ficarão ressecados pelo calor do secador.

Como existem, também, cabelos finos e enrolados ou ondulados, os tratamentos devem ser de acordo, neste caso, devem ser penteados com pentes grossos ou com escovas e jamais devem ser penteados secos, pois, assim é mais fácil de rompê-los, os condicionadores devem ser substituídos pela máscara hidratante. As pessoas que tem cabelos enrolados devem evitar o uso de chapinhas e secadores, a hidratação uma vez por semana e uma reposição com queratina ajuda o fio a engrossar, além de tirar os aspectos de cabelo sem vida.

Publicidade

Para ambos tipos de cabelos, sendo de estrutura fina, é importante manter estes cuidados frequentemente, o corte adequado ajuda, mas não são todos os cortes que dão volume que servirá para as pessoas dos fios finos, pois como os fios finos são leves, se os cabelos forem cortados em camadas curtas, será provável que fiquem arrepiados ou em volume exagerado. Por isso quanto mais longo e em camadas não tão curtas as chances de obter um bom resultado são maiores.

Comece agora mesmo os cuidados com seus cabelos e seja uma mulher poderosa!

Publicidade

Comente