Como Cuidar dos cabelos tingidos

Dicas para cuidar dos cabelos quimicamente tratados.

Hoje a química faz parte do tratamento capilar da maioria das mulheres. A maior parte delas utiliza a química para colorir os cabelos, isso não significa danificar os fios, porém, para passar por este procedimento é importante mudar os hábitos dos cuidados e trata-los de forma diferenciados, ou seja, tratá-los como cabelos tingidos.

Publicidade

Ao colorir os cabelos, eles passam por uma modificação na estrutura dos fios e por isso podem ficar mais sensíveis, fracos e menos resistentes a processos como chapinhas e secadores. Outro fato que ocorre ao pintar os cabelos é o ressecamento, isso acontece pela quantidade de substâncias química utilizada para a pintura. Para que estes problemas não façam parte do cotidiano das mulheres que tingem os cabelos, vamos a um passo a passo de como manter os cabelos bem tratados.

Primeiro vamos pela parte da coloração, é a partir daí que os cuidados devem começar, hoje com as quantidades de marcas de tintas de cabelos nos mercados, muitas mulheres se aventuram a pintá-los sozinhas, porém, isso pode ser um grande erro caso você não saiba colorir, pois, pintar os cabelos não significa somente misturar as substâncias e aplicar nos fios, mas sim um processo que envolve técnicas e conhecimentos para que os fios não sejam tão agredidos. Para pintar os fios, é preciso fazer o teste do toque antes, assim, é possível evitar uma reação alérgica, a raiz dos cabelos deve ser a última a receber a tinta, pois, como é a parte mais quente dos cabelos adere mais rapidamente a cor e pode ficar mais clara que o restante, causando um efeito de cabelo manchado, neste caso é recomendado começar a pintar da nuca que é a parte mais fria.

Agora vamos aos tratamentos pós-coloração, para começar use sempre xampu e condicionador para cabelos tingidos, eles ajudam a manter a cor e evitam o desbotamento antes do tempo. Como os cabelos ficam resecados após o uso da química, é importante hidratá-los ao menos uma vez por semana e a cada quinze dias utilizar a hidratação com óleos quentes, eles contribuem para a reestruturação do cabelo, reestabelecem a umidade natural e fortalece os fios enfraquecidos. O uso de secadores e chapinhas devem ser moderados, pois, os fios ficam muito sensíveis. E algo muito importante que quase não é lembrado por mulheres que tingem os cabelos, é a exposição ao sol, os cabelos tingidos devem ser protegidos nestas ocasiões, pois, o sol ajuda a ressecar os fios principalmente em contato com a tinta.

Publicidade

Aproveite as dicas e exiba um cabelo com cores radiantes!

Publicidade

Comente