Como cuidar dos seus cabelos sem gastar muito

Você não precisa ter rios de dinheiro para ficar com os cabelos bem bonitos. Veja como cuidar deles sem gastar muito.

Se o seu sonho é ter os cabelos iguais aos das celebridades e acha que precisa ter muita grana para conseguir um igual, você está redondamente enganada. Cabelos de capa de revista são acessíveis a qualquer mulher. Basta um pouco de cuidado e disciplina. Leia as dicas abaixo e descubra como cuidar dos seus cabelos sem gastar muito.

Publicidade

Alimentação saudável

Quando os cabelos estão fracos ou quebradiços, nem sempre é por causa das químicas. O estado em que eles se encontram pode estar relacionado diretamente ao que você põe no seu prato. Cremes e finalizadores de nada irão adiantar se sua alimentação é desbalanceada. Nutrientes e vitaminas são necessárias para o cabelo ter saúde. A beleza, no caso dos fios, também vem de dentro.

Produtos

Antes de ir ao supermercado gastar com uma porção de produtos capilares, analise o estado dos seus cabelos para comprar a coisa certa. Não adianta adquirir um condicionador para cabelos lisos se ele é cacheado. Peça orientação ao seu cabeleireiro e verifique qual é o mais indicado para você.

Limpeza

Cuidado ao lavar seus cabelos. Todos os resíduos do xampu e condicionador devem ser removidos completamente. A água deve estar de temperatura morna para fria e não machuque seu couro cabeludo com as unhas.

Publicidade

Secagem

Muitas pessoas não sabem secar os cabelos com a toalha. Talvez por ser mais fácil, a maioria esfrega com força o tecido nos fios. Mas essa forma de retirar a umidade está totalmente equivocada. O correto é apertar a toalha, bem suavemente, nos cabelos.

Umidade

Dormir com os cabelos úmidos não é nada bom. Se na hora de deitar seus cabelos ainda estiverem molhados, seque pelo menos as raízes para essas não ficarem enfraquecidas.

Hidratação

Você pode providenciar ótimas hidratações em sua própria casa, sem precisar recorrer ao salão de beleza. Semanalmente faça máscaras de hidratação. No mercado há excelentes opções de produtos, bem acessíveis. Para potencializar os efeitos, enrole papel-alumínio ao redor da cabeça.

Corte

Aparar as pontas é fundamental para os cabelos ficarem com uma aparência bonita e saudável. Mesmo que eles estejam crescendo, corte de dois em dois meses.

Químicas

Fazer químicas muito seguidamente é pedir para que o cabelo fique quebradiço, sem vida e ressecado. Faça esses procedimentos, no mínimo, com uma pausa de três meses entre um e outro.

Teste da mecha

Vale a pena lembrar, embora a maioria das mulheres solenemente ignore. É muito importante fazer o teste da mecha antes da aplicação de qualquer química nos fios.

Ele evita que aconteçam reações alérgicas e detecta quando uma substância que você já fez uso no passado não se compatibiliza com a que você pretende fazer atualmente.

Profissional dos cabelos

Confie na pessoa que vai cuidar dos seus cabelos. Se você não está satisfeita com ele ou não lhe foi passada confiança, troque por outro. Converse com clientes antigas e confira com elas se elas o indicariam ainda.

Publicidade

Comente