Como curar ressaca


Se você bebeu demais, leia as dicas abaixo e cure a sua ressaca mais rápido.

A balada estava incrível, você dançou, se divertiu com os amigos e… bebeu além da conta. A ressaca pegou você em cheio? Acordar com dor de cabeça e enjoo faz qualquer um se arrepender de ter bebido todas, pelo menos até a próxima festa.

A ressaca é causada pela desidratação que o álcool provoca no organismo. E não se esqueça do seu fígado. Consumir álcool ao longo dos anos pode render doenças hepáticas graves. E como fazer para evitar a ressaca? Conselho nº 1 é não beber tanto. Antes de sair para a balada, faça uma refeição saudável, sem frituras e açúcar. No outro dia, é preciso beber bastante líquido para se reidratar. Mas não é qualquer líquido. Leia o texto abaixo e descubra quais são eles:

– Assim que você acordar pela manhã, trate de beber água e sucos naturais imediatamente;

– Prepare sucos com frutas diuréticas como abacaxi, melancia e limão. Se preferir, opte por preparar vitamina com banana misturada a uma colher de sopa de grão integral (amaranto ou aveia);

– Invista nos chás amargos. Anote: boldo, carqueja e dente-de-leão varrem as toxinas do organismo, acelerando a vinda do bem-estar. O ideal é beber três xicaras de chá durante o dia, sem esquecer que outros líquidos também devem ser ingeridos;

– Se você percebeu que bebeu demais e se arrependeu, saiba que nada adianta tomar um café ou refrigerante gelado. Isto só vai piorar o problema. A desidratação pode aumentar e os batimentos cardíacos acelerarem;

– Dizem que a ressaca é curada com mais álcool. O que ocorre é uma sensação falsa de melhora por causa da glicose. Passado isto, a tendência é piorar mesmo.

Anote as receitas de suco antirressaca e se recupere dos efeitos da bebida em excesso:

Para recuperar a energia mais rápido:

Você vai precisar de 1 cenoura grande, 1 beterraba, 1 laranja e 1 xícara de chá de morango. Leve todos os ingredientes ao liquidificador juntamente com cubos de gelo. Bata bem e tome em seguida.

Para eliminar o álcool e seus efeitos nocivos do organismo:

Você vai precisar de 3 rodelas de abacaxi, 1 folha de couve, 1 punhado de salsinha, 1/3 de limão espremido e 200 ml de água de coco. Leve todos os ingredientes ao liquidificador, bata bem e tome em seguida.

O conselho é sempre não beber. O álcool produz estragos a longo prazo no organismo e se não tratados corretamente, podem ser fatais.

Comente