Quem disser que está sempre preparado para as possíveis ciladas do destino está enganado, todos nós estamos suscetíveis a passar por determinadas decepções. E é por esta razão que hoje mostraremos que com certeza há saída para muitas coisas. Saiba como dar a volta por cima.

Como dar a volta por cima?

Ao decorrer de nossa vida as frustrações sejam elas profissionais ou pessoais nos abalam ora ou outra, mas o que importa nisso tudo é você saber virar o jogo. Até porque, viver é baseado nisso, digamos que como uma caixinha de surpresas, às vezes frustrações, às vezes satisfação e assim vai. Como explica o psicólogo Rubens Bragarnich, da cidade de São Paulo, “Somos expostos à frustração a partir do dia em que nascemos. Ela faz parte do nosso desenvolvimento e nos acompanha no decorrer da vida adulta”, então já que as recaídas na vida acontecem, o que importa é saber lidar com isso e reagir sempre que elas passarem e devastar.

Especialistas orientam ser extremamente importante que os pais saibam trabalhar essa questão de frustrações em seus filhos logo na infância, eles devem aprender a entender que nem sempre suas vontades serão aceitas e realizadas, e então já ir exercitando essa questão dando uma resolução a si mesmo, mas claro que isso ocorre em níveis variados, depende de cada indivíduo, de como e em quanto tempo ele consegue resolver seus conflitos internos, pois são estes que de certa forma lhe trarão amadurecimento para toda a vida, principalmente a adulta.

O importante é não deixar de arriscar com medo de sofrer e se decepcionar, a vida está aí para ser vivida da melhor forma possível, por isso faça dos seus dias os melhores e em casos de decepção, esteja na companhia de pessoas queridas, chore, sofra de uma só vez e então levante a cabeça, até porque não existe outra melhor opção a não ser viver feliz!

Receba mais sobre "Como dar a volta por cima?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário