O cachorro é o melhor amigo do homem e como agradecimento a fidelidade do animalzinho, nada como deixá-lo limpinho e cheiroso. O banho é importante para eliminar o mal cheiro e limpar a poeira e possíveis parasitas que ficam alojados na pelagem dele. Vamos explicar passo a passo como dar banho em cachorros.

Como dar banho em cachorros?

Primeiramente a temperatura da água deve ser morna. Vale lembrar que água quente pelando, não é indicada pois além de queimar a pele, também resseca o pelo. Quanto a qual xampu utilizar, fica a seu critério, existem variadas marcas, com perfume, sem sal, neutro. Preparada a água e o xampu, pegue uma toalha grande e uma coleira para prender o cachorro. Dê preferência para dar o banho em uma banheira. Pegue dois pedacinhos de algodão e tape as orelhinhas, pois evita que a água entre no ouvido.
Agora a parte prática do banho: pegue o chuveirinho e comece a molhar o cachorro pelo dorso. Depois segure o focinho do animalzinho e molhe a cabeça. Passe o xampu e ensaboe a pelagem até formar espuma. Tenha cuidado para não deixar o xampu entrar nos olhos. Lave tudo, inclusive o focinho e bochechas. Não se esqueça das patinhas e de ensaboar sempre para baixo, para não embaraçar. Massageie bastante e deixe o xampu agir por um minuto no pelo do animalzinho.

Após esta etapa, é hora de enxaguar. Com o chuveirinho, retire todo o xampu, até o pelo ficar limpo. Sempre inicie pela cabeça e depois o corpo, pois você verá que o cachorro irá se sacudir de vez em quando. Feito isso, tire o excesso de água com as mãos e pegue a toalha para enrolá-lo. Tire o algodão das orelhinhas e seque com cuidado. Com a toalha, seque a pelagem do corpo todo, para secar ainda mais, utilize um secador de cabelo.

O secador deve estar na temperatura morna. Passe o secador junto com a escova, sempre devagar , e vá desembaraçando a pelagem. Mantenha movimentos paralelos ao corpo do cachorro. Se mesmo com todo cuidado, o pelo embaraçar, asse os dedos e separe com cuidado os pelos. Pronto, agora o seu animalzinho estará cheiroso e contente ! Cuidado, lembre-se de que ele é um ser vivo, portanto siga corretamente as orientações e cuide bem do seu animalzinho.

Receba mais sobre "Como dar banho em cachorros?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário