Para as mamães e papais de primeira viagem, falaremos aqui como dar banho em recém nascidos, passo-a-passo, para facilitar as suas tarefas diárias. A seguir algumas dicas importantes.

Como dar banho em recém nascidos?

Antes de tudo, lembre-se: se o telefone tocar e precisar atender, enrole o bebê na toalha e o leve com você, NUNCA o deixe sozinho dentro da banheira.

Separe: produtos de higiene (xampu neutro, sabonete, fralda e roupinha) e toalha. Item primordial: Banheira (atenção a superfície da banheira, utilize um tapete de borracha ou uma fralda, para dar mais segurança e não escorregar). Prepare: a água da banheira, que deve ser morna (temperatura de 36 °C.). A quantidade de água deve ser cerca de 13 centímetros (aproximadamente oito dedos). Saiba que a água deve ficar até o ombro do bebê. Se o colocar na posição sentado, a água deve ficar no máximo até a linha da cintura. Com o tempo, ensine-o a permanecer sentado dentro da banheira.

Passe uma quantidade mínima de xampu no cabelo e sabonete no corpo, não é necessário fazer muita espuma, pois a pele do bebê ainda é muito sensível. Sugerimos utilizar xampu e sabonete especiais, para recém nascidos. Tenha um cuidado especial com o umbigo. É importante também manter as janelas e portas fechadas, afim de não ter correntes de ar.

Depois de aplicado xampu e sabonete, enxague o bebê com cuidado, sempre o segurando com as duas mãos. Enrole o bebê na toalha, de preferência com capuz e seque-o com delicadeza. Mantenha-o aquecido. Seque as dobrinhas e as orelhinhas com cuidado. Coloque a roupa e mime bastante o seu bebê. Pronto, siga as dicas para deixar o seu bebê fresquinho e limpinho.

Veja abaixo vídeo de como dar banho em recém nascidos:

Receba mais sobre "Como dar banho em recém nascidos?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário