Quem não gosta de uma boa peça de couro? Sejam bolsas ou sapatos sempre são muito úteis e quando estão bem brilhantes então sempre dão um ar de elegância à produção. Mas, se suas peças de couro estão sem brilho e você não sabe mais como fazer para que elas voltem ao estado em que estavam quando foram compradas seguem algumas dicas.

Como dar brilho em couro?

Uma dica importante é ter muito cuidado ao limpar o couro. Usar uma boa graxa para couro ajuda a evitar ranhuras e mantê-lo elástico por mais tempo.

Quando se tem um sapato de couro é necessário ter um cuidado maior, isso significa que você deve limpar seus sapatos e engraxa-los uma vez por semana. Mas, limpe bem a sola, qualquer sujeira pode levar por água abaixo todo o seu esforço.

Espere pelo menos 15 minutos para que a graxa tenha tempo de agir bem no couro. Use uma escova bem limpa. Se tiver uma flanela especial para calçados melhor ainda.

Se por acaso você tomou chuva com um sapato de couro poderá secá-lo enchendo-o de papel jornal e deixando-o secar sobre papel seco. Nunca coloque seus sapatos de couro molhados para secar ao sol, pois, isso causa ranhuras e danifica seu sapato. Isso vale para bolsas também.

Para as bolsas de couro uma dica de ouro é passar graxa incolor uma vez por mês.

Receba mais sobre "Como dar brilho em couro?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário