Hoje para quem deseja recomeçar a vida colocando um ponto final no casamento atual está muito mais fácil e até barato. Continue a leitura e saiba como dar entrada no divórcio.

Como dar entrada no divórcio?

Antigamente para dar entrada gastava mais dinheiro e tempo, devido às despesas com dois processos – separação e o divórcio, além de ter que comprovar tempo de união e o fim do relacionamento, algo que levava até mais de 2 anos para se concretizar. Agora, com até algumas semanas de convivência o casal pode pedir o divórcio, tudo está bem mais simples.

Mas ainda existem alguns pontos a serem considerados, por exemplo, a decisão deve ser consensual e pode ser aceita sim, caso o casal não tenha filhos menores ou inválidos. E para dar essa entrada, deve sempre contar com apoio de um advogado. Além de precisar providenciar alguns documentos, que são necessários para dar entrada ao pedido do casal.

Documentação necessária:

- Certidão de casamento, certidão de nascimento (caso tenham filhos), comprovante de existência de móveis. Em caso de processo não amigável, importante apresentar provas de mau comportamento do companheiro que seja capaz de justificar o pedido, como por exemplo, exames de corpo de delito, e-mails comprometedores, boletim de ocorrência, gravações etc.

Havendo discordância de um dos dois, não adianta sair da casa, pois pode ser considerado abandono do lar. Mas tudo deve ser analisado, sendo casos de agressão e adultério comprovados, outra alternativa realmente não há, porém se tratar de não suportar mais a convivência, indicado é solicitar ao advogado a possibilidade de entrar com medida cautelar, deixando de lado o dever de morar juntos e podendo até se relacionar com outra pessoa.

Receba mais sobre "Como dar entrada no divórcio?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Um Comentário



Faça um Comentário