Quem se envolveu em acidente com veículo automotor, seja como passageiro, pedestre ou condutor, pode dar entrada na solicitação do seguro DPVAT. Saiba como dar entrada no seguro DPVAT aqui.

Como dar entrada no seguro DPVAT?

Devido a simplicidade em entrar com a documentação, não é necessária a contratação de advogado tampouco despachante.

Existem vários locais para encaminhar a papelada. Para conhecer os endereços, acesse o site, digite a sigla de seu estado e localize o município, para pesquisar.

De acordo com o tipo de indenização, a relação de documentos pode variar. A relação de documentos varia conforme o tipo de indenização pleiteada e características do acidente. Esta lista de documentos pode ser consultada no endereço, após o preenchimento de alguns dados, como tipo de veículo envolvido no acidente, identificação do condutor causador e o ripo de indenização solicitada, seja ela por morte, invalidez permanente e despesas médicas e suplementares.

O prazo para dar entrada no seguro DPVAT é de 3 anos, a partir da data do acidente. Em caso do acidente ter ocorrido antes de 11 de janeiro de 2003, este prazo pode variar.

Para fins de cálculo de prescrição de pedido de indenização por invalidez, o prazo para dar entrada no seguro DPVAT começará a ser contado a partir da data do laudo conclusivo do Instituto Médico Legal – IML

Receba mais sobre "Como dar entrada no seguro DPVAT?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



7 Comentários

  • WILSON ALVES FIEL says:
    BOM DIA!

    SOFRI UM ACIDENTE DE MOTO NO DIA 03/08/2010, ESTAVA COM MINHA ESPOSA QUE SOFREU UMA LESÃO NO PÉ E TEVE QUE FICÁ COM O JESSO NA ALTURA DO JOELHO POR 60 DIAS.

    NO ENTANTO ELA TRABALHAVA COMO AUTÔNOMA, GOSTARIA DE SABER SE ELA TEM ALGUM DIREITO NO SEGURO,UMA VEZ QUE O SEU MÉDICO PEDIU REPOUSO E ELA TEVE QUE SUSPENDER SUAS VENDAS

  • ana claudia lopes be says:
    eu sofri um acidente de no onibus saindo do meu trablho para minha casa no dia 19/02/2011, eu sai do meu trabalho as 9;40 da noite eu peguei o onibus 260 da empresa estrela e quando faltava 1 parada para mim descer o motorista avançou o cinal e do nada ele teve que freiar por ter visto u carro na sua frente, ai eu estava ja em pé no empaquito do freio eu cair com o braço direito na roleta no qual machuco. o motorista nao mim socorreo no caso nao presto socorro. ai eu fui para o hospital paster no meiar e esto ate hoje pelo inss sem poder trabalhar eu gostaria de saber si eu tenho direito ao beneficio. eu nao peguei o numero do onibus mais tenho o trajeto do meu rio card da minha empresa.
  • Cassia Cristina Marques dos santos says:
    ola! Boa tarde. Em setembro eu e meu marido sofremos um acidente de moto no qual eu perdi dois deds do pé dirito e ele quebrou o joelho direito. Nos sabemos q temos direito no DPVAT,mas consultamos um advogado e ele disse q precisariamos de todos os comprovantes das nossas despesas medicas! n temos c conseguir pois fomos atendidos pelo nosso plano! O q nos teriamos q fazer p darmos entrada! é realmente preciso esses comprovantes?? E tivemos muitas despesas c taxi, isso conta tmb?? Por favor tirenos essas duvidas. obrigada.
  • lucimara pereira da silva says:
    por favor nao consigo dar entrada no depvat preciso de ajuda
  • adriano maia says:
    queria saber se eu posso da entrada no dpvat em outra cidade pq eu sofrie um acidente em aracaju-se ja tem 2 anos ainda estou encostado sem poder trabalhar e estou no maranhao passando esse tempo com minha familia e mi recuperando e queria saber se aqui no maranhao eu consigo da entrada ou tenho q ir pra aracaju-se pra da entrada la pq eu nao tenho como viajar agora pra la nao e queria saber se eu vou perde por tempo ou tem como eu da entrada aqui mesmo..queria saber tira essa duvida obrigado.
  • vanessa maciel says:
    meu primo teve um acidente de moto e marreu ha moto tava no nome do meu tio meu tio tem direito no seguro como devemos agir nesse caso que ducumento e necesario
  • Marcos Davi says:
    Gostaria de saber se antes de eu dar entrada no seguro DPVAT eu posso fazer a venda do veiculo que bateu…? ou das peças mais sem vender a carroceria por causa da numeração.?
    Desde Já Agradeço.’!
    Marcos Davi


Faça um Comentário