São muitas as pessoas vítimas de violência, assalto e outros a todo o momento, o pior é que em sua maioria não sabem como agir após o ocorrido. Por isso que reservamos este artigo para passar algumas orientações, a fim de informar como dar queixa sempre que necessário.

Como dar queixa?

Geralmente as pessoas não acreditam nas solicitações que possam abrir, pensam que pode demorar ou sequer dão crédito aos bons resultados, mas importante ter ciência de que sempre é necessário recorrer a alguém, além de nunca esquecer que cada cidadão possui seus direitos.

As queixas podem ser diversas, como uma agressão física, estelionato, ameaças, enfim, uma infinidade de possibilidades. O indicado mesmo é comparecer a uma delegacia mais próxima ou dependendo do caso, Juizado Especial ou Vara Criminal, sempre no local responsável pelo crime em questão.

Em casos de problemas com pessoa jurídica, relacionado a falhas na comunicação de sua reclamação, o PROCON poderá auxiliar abrindo uma solicitação de verificação. Sendo importante levar toda a documentação pertinente ao caso a um posto de atendimento, e se desejar acesse o site para providenciar todos os documentos necessários a serem encaminhados pelos Correios (Caixa Postal 3050, CEP 01031-970 – SP, nome completo, endereço, telefone residencial e se houver, também e-mail). Pode também os mesmos ser levados pessoalmente até um posto mais próximo.

Aproveite para saber como fazer Boletim de Ocorrência através do site, verificando antes em quais dos casos sua situação se encaixa. Além de outra facilidade, conseguir consultá-lo clicando aqui.

Receba mais sobre "Como dar queixa?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário