Como dar um jeito nas suas unhas em casos de emergência

Nem sempre dá para manter as unhas bonitas. Um descuido e lá se foi o trabalho da manicure. Veja as dicas de como dar um jeito nas suas unhas em casos de emergência.

Esmalte que descasca, enche de bolinha, sem brilho. Mesmo com todos os cuidados, estas pequenas “tragédias” podem acontecer a qualquer uma de nós. Como ninguém está livre disso, abaixo seguem dicas super práticas para você dar um jeito nas suas unhas e ficar com elas mais bonitas ainda.

Publicidade

CHEIAS DE BOLINHAS

Se a temperatura das mãos está alta, é bem comum aparecerem as famigeradas bolinhas. Faça assim: antes de passar o esmalte, coloque os dedos em potinho com água e gelo. Depois que esfriarem, aplique o esmalte. Você pode optar também por passar spray de cabelo ou secante.

ESMALTE DESCASCADO

Pequenos descascados se resolvem aplicando um esmalte da mesma cor, bem de leve, fazendo uma emenda. Mas se a área for grande, aí não tem jeito. O melhor é remover tudo. Seja prevenida. Leve na bolsa ou deixe na gaveta da sua mesa do escritório lenços removedores. Eles são práticos e também deixam unhas e cutículas macias.

UNHAS ROÍDAS

Quem rói unhas vive um drama, principalmente quando tem que sair com aquele gato. E unha toquinho é muito feia. As unhas postiças vieram para resolver temporariamente este problema. Hoje em dia elas estão cada vez mais bonitas, naturais e práticas. Retire o adesivo e aplique.

Publicidade

UNHAS OPACAS

Quando o visual desejado são unhas opacas, o efeito é super bacana. Mas se elas simplesmente perderam o brilho, então todo o look fica comprometido. Esmaltes extrabrilhos resolvem o problema na hora, revigoram e prolongam a vida útil da cor.

ESMALTE BORRADO

Não tem o que mais irrite uma mulher que estar com as unhas prontinhas e acabar borrando-as em seguida. Para solucionar basta pingar uma pequena gota de removedor em cima da unha e remendar com jeitinho usando pincel de esmalte limpo. Sprays secantes ou coberturas finalizadoras podem ser usados, ajudando no trabalho da manicure e da cliente. Existe também um novo produto para proteger unhas. Eles são individuais e encaixados em cada dedo, envolvendo a unha enquanto elas secam.

UNHAS QUEBRADAS

É o terror de qualquer mulher. E elas não escolhem hora ou local para quebrar, estragando todo o visual. Quando isso acontecer novamente, você não precisa ser radical e cortar todas para emparelhar. Faça assim: remova o esmalte, corte um pedacinho de papel higiênico e cole na parte da unha que quebrou (use cola de unha postiça). Aguarde secar e dê uma lixada até o remendo alcançar a altura da unha. Após, passe o esmalte e seu problema está resolvido. Não havendo uma cola disponível, use uma base no lugar. Mais fique atenta, pois neste caso a duração não é tão grande.

UNHAS MANCHADAS

Com a chegada do verão, você certamente irá abusar de filtros solares e óleos bronzeadores. Você sabia que eles podem manchar seu esmalte, tornando-o mais escuro ou amarelado? Sim, o efeito não é nada bonito. Para evitar que isto aconteça, passe um top coat sobre o esmalte. Na dúvida, use esmaltes de cores mais escuras.

UNHAS QUEBRADIÇAS

Falta de vitaminas, problemas de saúde, usar detergentes sem luvas são um dos fatores que deixam as unhas enfraquecidas e quebradiças. Quer deixá-las mais resistentes? Siga as dicas:

– Preserve suas cutículas. Aquele pequeno pedaço de pele que você implica é uma proteção natural da unha. Apenas hidrate-a;

– Mantenha suas unhas em tamanho médio e com as pontas arredondas. À medida que elas vão crescendo, ficam bem mais fácil de quebrarem.

UNHAS AMARELADAS

Quando o esmalte escuro é removido, a unha pode ficar um pouco amarelada. Evite isso aplicando duas camadas de base antes de passar o esmalte.
Aproveite as dicas e deixe suas unhas mais bonitas!

Publicidade

Comente