Como decorar seu banheiro

Decorou a casa toda mas esqueceu do banheiro? Veja como decorar seu banheiro com estilo e beleza e deixe seus convidados admirados.

Quando se pensa em decoração, em primeiro lugar vem a cozinha ou a sala, depois o quarto, possivelmente um escritório e a colocação de alguns objetos de decoração. Mas e o banheiro? Ele não faz parte da casa? O banheiro é um dos locais que devem ser muito bem lembrados na hora de decorar, pois nossa intimidade é totalmente revelada nele e por isso, deve ter uma decoração especial.

Publicidade

Se você ainda não sabe como vai deixar seu banheiro moderno, veja algumas dicas de como decorar seu banheiro e se sinta mais confortável em sua privacidade, sem abrir mão da sua intimidade.

Box

Na área do box de banho, você deve decidir se compra um de vidro comum, temperado ou em acrílico. Os de vidro comum são mais baratos e bonitos, porém quebram com facilidade e podem causar acidentes. Os de vidro temperado geralmente são mais seguros, pois quando se quebram se fragmentam, não deixando pontas cortantes, porém são mais caros.

Já os de acrílico são bonitos, seguros e tem um preço acessível, mas dependendo do estilo, pode deixar seu banheiro com um aspecto envelhecido. Pesquise bem os preços e a qualidade de cada material.

Publicidade

Louça

Seja qual for a cor do seu banheiro, é preferível que a cor seja sempre branca. O branco é uma cor universal que combina com todas as outras cores, não importante o estilo de banheiro que você deseja. Caso queira comprar louça colorida, veja bem se compensa essa escolha a médio e longo prazo.

Revestimento das paredes e pisos

Os revestimentos de parede estão cada vez mais bonitos e com qualidade. Procure comprar de marcas idôneas e que já tenham renome no mercado. Marcas novas podem ter qualidade, porém são mais fáceis de causar dúvidas quanto a seriedade na fabricação e em relação a empresa. Marcas mais consagradas geralmente são mais caras, mas tem menos ou nenhuma quebra de revestimentos cerâmicos.

Já o piso, assim como o revestimento, deve ser da mesma marca ou pelo menos de cores aproximadas. Evite abusar da extravagância no banheiro. O banheiro é um local de intimidade, privacidade e de tranquilidade. Se você tiver uma banheira então, não vai querer tomar um banho relaxante olhando para o revestimento colorido. Procure optar por um banheiro com cores mais calmas.

Publicidade

Comente