Como decorar seu quarto

Deixe seu quarto mais bonito e moderno com algumas de nossas dicas de como decorar seu quarto e tenha um ambiente mais privativo e confortável para seu bem estar.

O quarto é um ambiente especial. Privativo, entra nele somente quem o morador permite, já que é nele que os maiores segredos da alcova são guardados, além de muitos sonhos e momentos em família. Nesse local, a decoração deve ser pensada com cuidado para valorizar seus momentos sozinho, em casal ou em família, de modo a não confrontar com seu descanso.

Publicidade

Veja neste artigo, algumas dicas de como decorar seu quarto e deixe o ambiente mais tranqüilo da casa, mais bonito e especial.

Armários divinos

Um dos ambientes mais incríveis para se planejar é o quarto. Por ser um ambiente privativo, a busca por agradar a pessoa que irá usá-lo, deve ser sempre o foco principal. Se você tem um quarto a parte do seu, faça um closet nele deixando para guardar suas roupas, sapatos e objetos nele e deixar o quarto de dormir somente para isso.

No closet, procure a praticidade: use portas de correr ou de abrir que sejam de vidro, para você visualizar oque está dentro facilmente, use calceiros e cabideiros com haste para facilitar a pega das roupas e procure ter colmeias ou por assim dizer, nichos que possam ser usados para guardar presentes, objetos e utensílios de uso especial.

Publicidade

Caso você não disponha de muito espaço, procure comprar armários que também sejam planejados mas num tamanho inferior, auxiliando você quando estiver em uso.

Cama box

A cama box é uma das melhores invenções em camas, pois deu fim de vez nos antigos estrados. Enquanto os estrados das camas, com o tempo se soltavam e podiam ceder, a cama box tem reforço na madeira que é interiça, evitando que haja qualquer tipo de queda. Além disso, as camas box podem ser de base ou de caixão com um fundo falso onde você pode guardar o que quiser, inclusive o jogo de cama.

Cortinas e carpetes

Nos quartos, evite usar cortinas como as usadas na sala, ou seja, as de tecido. Use persianas que escondem a luz externa ou a convidam a entrar no recinto, além de evidenciar ou não sua privacidade, da mesma forma que uma cortina comum. A vantagem delas é que são mais modernas e auxiliam no combate a proliferação de microorganismos como ácaros que causam alergias respiratórias.

Publicidade

Comente