Como decorar sua casa com adesivos

Você está enjoada da decoração da sua casa? Veja abaixo as dicas para deixar o quarto do seu filho super bacana.

A pintura da parede da sua casa está lhe cansando você? Agora não há mais necessidade de você gastar um dinheirão com tinta e mão de obra. Com adesivos feitos por você mesma, as paredes do seu lar ficarão com outra aparência e com muito mais estilo. Abaixo veja os passos para confeccionar uma árvore com folhas coloridas para o quarto dos seus pequenos. Com um pouco de criatividade e disposição você irá produzir uma decoração e tanto. Confira:

Publicidade

Material: amido de milho, água, retalhos de tecido coloridos, corte de tecido marrom de 1 metro ou pedaços de tecido que somem este tamanho, lápis, tesoura, rolo de pintura e pano seco. Invista em tecidos 100% algodão, pois eles absorvem a goma com mais eficiência e secam mais rápido.

1º passo

Você deve preparar a goma misturando 3 colheres de sopa de amido de milho e 2 colheres de sopa de água fria. Adicione 1 xícara de água fervente e misture tudo outra vez. Espere esfriar.

2º passo

No verso do tecido marrom desenhe o tronco da árvore. Você decide quantos galhos ela terá. Porém, facilite sua vida recortando o tronco em várias partes. Assim fica mais simples montar a árvore na parede e a colagem fixa melhor.

Publicidade

3º passo

Os retalhos coloridos são destinados ao desenho das folhas. Exercite sua imaginação, fazendo tamanhos diferentes e usando tecidos de diversas padronagens para o efeito ficar mais bonito. Depois de desenhar, recorte e separe as folhas para usar mais tarde.

4º passo

Vamos colar? Primeiro, o tronco. Pegue o rolinho de pintura e passe na goma. Segure o tecido na parede, aplique do centro para as extremidades. Observe para que o tecido fique bastante úmido.

5º passo

Pode ocorrer que a goma escorra pela parede, por isso tenha sempre à mão um paninho seco para ir limpando à medida que isso acontece. Como a goma não tem cor, depois de seca ela fica transparente, caso fique algum resíduo grudado na parede.

6º passo

Com as folhas repita o passo acima. Depois de tudo feito aguarde secar por 24 a 48 horas. Não hesite em passar mais goma se algum pedaço se desprender. E para remover é muito fácil. No dia que você quiser novamente inovar na decoração, basta passar um pano úmido e puxar. E não se preocupe, a pintura da parede não corre o risco de estragar.

Invista em uma decoração fácil e barata e deixe sua casa mais bonita.

Publicidade

Comente