Como decorar sua casa com espelhos

Transforme sua casa decorando com espelhos.

Foi o tempo em que um espelho só servia para dar uma conferida no look. Nos últimos tempos os decoradores têm aproveitados os espelhos para conferir um toque especial aos ambientes de uma casa. Veja abaixo como usar espelhos na decoração pode fazer toda a diferença:

como-decorar-sua-casa-com-espelhos

Publicidade

– Um espelho bem colocado aumenta a impressão de espaço;
– A luz fica melhor distribuída onde a iluminação é precária;
– Deixa o ambiente com outro aspecto sem precisar quebrar a casa inteira como em uma reforma;
– Nunca compre um espelho sem fazer as devidas medidas da parede onde ele será instalado;
– Instale o espelho em um local em que ele possa refletir algo aprazível. Já pensou como ficará feio colocar o espelho onde o reflexo é um quarto bagunçado?
– Pôr um espelho defronte a um sofá atrapalha e incomoda as pessoas. Tem gente que simplesmente não gosta de se ver refletida por um motivo ou outro. E ainda há aquelas que não podem evitar se olharem repetidamente.

Confira agora quais ambientes você pode decorar com espelhos:

QUARTO

Neste ambiente, além de ser útil para verificar o visual, o espelho é uma excelente peça de decoração. Os tipos decorativos caem muito bem na cabeceira da cama, dando um toque especial ao quarto. Já pensou em instalar espelhos nas portas dos armários? É uma excelente maneira de distribuir a luz e aumentar a impressão de espaço.

Publicidade

CORREDOR

Capriche na decoração do seu apartamento. O corredor é um local de grande circulação e pede um espelho estiloso, jovial e até colorido, conforme o gosto dos moradores. Instale o espelho, de preferência, próximo a um ponto de luz. Assim o corredor se tornará mais iluminado e com outra aparência. Se preferir, coloque-o em cima de um aparador ou junto com outros pequenos quadros.

SALA

É na sala onde se concentram o maior número de pessoas, portanto nada melhor que um espelho para ampliar o espaço. O tamanho do espelho irá variar conforme o tamanho da parede, mas para você ter uma noção, um espelho de 1,20 cm já rende mais amplitude e mais iluminação. Uma dica bem legal é pôr o espelho na parede oposta à janela. Porém, somente quando a vista do lado de fora for bonita, ok? Quem já tem a sorte de ter uma sala grande, pode decorar com pequenos espelhos em uma parede apenas. O visual fica bem bonito.

BANHEIRO

Não existe banheiro sem espelho. Portanto, que tal ousar na decoração deste ambiente? Espelhos dentro do box causam um efeito bem diferente. Se o banheiro for pequeno, ponha um espelho da largura da pia, subindo até o teto. Neste caso, o ideal é não usar moldura e colá-lo na parede.

Invista em espelhos e transforme sua casa!

Publicidade

Comente