Como decorar sua casa para o ano novo

O fim de ano está chegando e você não tem muito dinheiro pra investir na decoração do reveillon? Veja algumas dicas básicas de como decorar sua casa para o ano novo com economia, bom gosto e criatividade.

O ano está acabando. Se foi um bom ano pra você, agradeça a Deus e peça que o ano vindouro seja ainda melhor. Se foi um ano ruim, agradeça do mesmo jeito, acreditando que tudo tem um propósito e que dias melhores virão com certeza e que seja já no novo ano. Seja lá como foi seu ano, não deixe de decorar sua casa para o ano novo pois essa decoração só trará coisas boas.

Publicidade

Mas se o dinheiro está curto pra se comprar velas, copos, arranjos e tantas coisas pra sua decoração, veja neste artigo como decorar sua casa para o ano novo sem gastar muito e com bom gosto e muita criatividade para você garantir um fim de ano bom e um ano novo melhor ainda.

Tradição e inovação

Assim como no Natal, o Ano Novo requer uma ceia e festa de fim e início de ano com toques especiais e geralmente tradicionais. Pra quem quer dar uma modernizada na já antiga decoração de ano novo assim como fez no natal, pode manter algumas tradições como alguns alimentos para trazer sorte no amor, dinheiro e felicidade, porém mexendo em alguns pontos básicos como uma iluminação mais viva e alegre, diferente da do natal que geralmente é mais romântica e sombreada.

Enquanto o Natal evidencia melhor as decorações douradas, na festa de ano novo, deixe tudo prateado. Uma toalha de mesa branca com detalhes prateados, objetos de prata para serem usados na mesa, objetos brancos como um vaso ou transparentes como o vidro e cristal, dão um tom moderno a sua decoração.

Publicidade

Uma árvore de natal inovadora

Depois que passar o Natal, você pode trocar a decoração da árvore de natal por uma com a cara do ano novo. Troque as bolas de natal vermelhas e douradas por brancas e prateadas. Coloque neve artificial, no lugar dos enfeites como presentinhos e papais noéis, coloque objetos transparentes como formato de gotas em acrílico ou pingentes transparentes ou prateados.

Flores e velas no lugar de papais noéis

A alguns artigos atrás, demos uma dica de fazer papais noéis com o rolinho de papel higiênico e colocar na mesa na ceia de natal. Agora que o ano novo está chegando, troque essa decoração por um arranjo ou dois de flores como lírios. Outra ideia é usar velas brancas, uma outra forma de aguardar o novo ano com esperança e a certeza de dias melhores.

Publicidade

Comente