Decorar um bolo não é das tarefas mais fáceis, mas também não é nenhuma missão impossível. Que tal aproveitar as dicas para fazer um bolo lindo na próxima festa?! Não precisa de conhecimentos avançados em confeitaria, mas de uma dose de criatividade e bom humor para receber elogios pelo bolo confeitado. Você já ouviu falar de glacê mármore? É um glacê básico para cobertura de bolos e tortas, partindo dele você pode usar frutas e confeitos para deixar sua decoração de bolo incrível.

Como decorar um bolo para festas?

Você pode fazer o glacê mármore usando quatro claras batidas ligeiramente e adicionar aos poucos seis colheres de suco de limão com 2 quilos de açúcar de confeiteiro. É só bater os ingredientes até dar o ponto, se preferir, use a batedeira. Com o bolo frio você pode rechear como quiser, use doce de leite, chocolate ou creme de sua preferência. Passe o glacê mármore generosamente por toda a lateral e em cima do bolo com uma espátula, cobrindo tudo.

Para dar uma colorida e um toque divertido ao seu bolo você pode optar por colocar frutas na parte de cima, experimente frutas bem coloridas como morangos fatiados ou amora, uma opção que as crianças adoram (e os adultos também) são os confeitos de chocolate colorido, basta salpicar à vontade por cima do bolo.

Receba mais sobre "Como decorar um bolo para festas?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Um Comentário



Faça um Comentário