A Páscoa é uma data pra lá de especial, então que tal fazer com que ela seja ainda mais bacana? Foi pensando assim que ensinamos como decorar uma mesa de almoço da Páscoa.

Como decorar uma mesa de almoço da Páscoa?

Pense que nesta data seu ambiente deverá estar bem atraente e principalmente a sua mesa. Uma vez que ela será o centro das atenções dos seus familiares e amigos. Mas para isso é necessário pensar nos costumes da família para que se tenha uma boa comemoração, até porque se na data tiver crianças não vale o abuso de arranjos e sequer velas, opte por decoração mais simples. Por exemplo, pode incluir na decoração algumas frutas, o que deixa uma aparência bem legal e agrada tanto o público infantil quanto os adultos. Mas também sempre cabe uma mesa tradicional, com direito a talheres corretos em seus devidos lugares, taças e seguindo dicas de alguns decoradores, vale até decorar a mesa em conjunto com os pratos brancos os guardanapos em cores vivas e quem sabe até decorado com pequenas penas artificiais da mesma cor e sobre o mesmo um ovo se possível de cor branca, mas dentro recheado de chocolate ou até no próprio guardanapo bordados de coelhinhos, ovinhos, etc. Outra dica são taças simples com alguns confetes dentro em exposição sobre a mesa.

Fica legal até vasos personalizados em formato de ovo e com flores artificiais. Mas é preciso atenção, pode até abusar das cores apenas nas flores, guardanapos e alguns arranjos, do mais opte por cores neutras. Enfim, são várias as dicas e não tem a necessidade de gastar muito para elaboração. Apenas se atentar ao tamanho da mesa evitando transtornos no momento de servir os convidados. Basta usar a criatividade no preparo, que o pouco na maioria das vezes já é tudo!

Receba mais sobre "Como decorar uma mesa de almoço da Páscoa?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário