Conheça quais são as técnicas mais eficazes para ter um corpo definido e saudável em qualquer idade da vida.

Definir o corpo é um desejo da maioria das pessoas e existem técnicas eficazes para deixar o corpo definido e saudável. Veja abaixo os recursos mais eficazes para deixar o corpo em dia!

Como definir o corpo

Pilates – o pilates é uma técnica de exercícios feitos com aparelhos ou no solo que visa a correção da postura e a rigidez dos músculos. É normal nas primeiras aulas achar que não vai se adaptar, uma vez que os exercícios pedem que se tenha bastante controle abdominal e de respiração. Mas passadas as duas primeiras semanas, o indivíduo já consegue ter um controle maior dos movimentos e começa a ver os resultados, através da maior disposição no dia-a-dia e também do fortalecimento dos músculos e da postura. É indicado para todas as idades e pode ser muito eficaz para quem não gosta de academia, mas quer ter o corpo com músculos definidos.

Natação – a natação é um dos esportes mais completos e benéficos para o corpo. Ajuda a relaxar e aumenta a força e resistência muscular, isso sem falar que ajuda a aumentar a ventilação pulmonar e diminuir a pressão arterial. É comum identificar que após um certo período de aulas de natação as costas e os braços estão mais definidos, graças aos movimentos da aula.

Exercícios aeróbicos - exercícios aeróbicos são ótimos para quem precisa emagrecer para definir o corpo. Quando falamos de exercícios aeróbicos estamos englobando exercícios como caminhadas, corridas, andar de bicicleta, andar de skate, andar de patins, pular corda e outros. O ideal é que tenha um controle da frequência destes exercícios, para que o efeito de perda de peso para definição do corpo seja eficaz.

Exercícios anaeróbicos – exercícios anaeróbicos são aqueles exercícios praticados em academia com auxílio de aparelhos, o que comumente chamamos de “puxar ferro”. A médio prazo e com alimentação saudável e suplementes, esses exercícios fazem com que se ganhe massa muscular rígida, conseguindo um corpo com músculos definidos e firmes.

Dança – a dança também pode ser considerada um tipo de exercício e ajuda muito a manter o corpo firme e definido. Danças como ballet e flamenco costumam deixar os alunos com as pernas bem definidas, além dos braços. Danças como zouk, salsa, lambada e ritmos caribenhos ajudam a queimar aqueles quilinhos a mais e ajudam na coordenação motora. Além disto, a dança é uma ótima atividade para quem quer definir o corpo e aumentar o seu rol de amizades.

Lembrando que para o processo de definição do corpo é necessário que se consulte um nutricionista para que ele recomende a alimentação adequada para aliar às atividades físicas de sua escolha, visando o melhor resultado final possível.

Receba mais sobre "Como definir o corpo" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário