Toda mulher gosta de manter as unhas sempre saudáveis e para isso, não basta apenas lixá-las e pintar toda semana. Para que tenham saúde mesmo, você deve ter alguns cuidados sobre como deixar as unhas mais fortes. Mas não se preocupe, aqui vão algumas dicas bem simples que você poderá fazer em casa todos os dias.

Como deixar as unhas mais fortes?

A primeira coisa a saber é que o detergente de lavar louças pode ser o inimigo mortal das unhas. O contato direto com esse produto faz com que as unhas fiquem desidratadas, quebradiças e com lascas. Ao lavar a louça, portanto, o ideal é usar sempre uma luva de borracha. Além disso, assim como a pele do corpo inteiro, as unhas também precisam de hidratação. Fazendo isso elas irão adquirir uma aparência mais saudável: basta dar uma olhadinha no cardápio, pois a hidratação depende mesmo é da boa e velha alimentação equilibrada, rica em vitaminas A, C, B12, cálcio, ácido fólico, zinco e proteínas.

Quando for pintá-las, inicialmente deixe-as de molho em água morna, quase fria. Água muito quente desidrata a unha. Com uma espátula, empurre a pele da cutícula e tire apenas o excesso. Retirar a cutícula em sua totalidade pode causar sérias infecções. Lixe a base da unha com uma lixa macia, que possui revestimento de espuma. Elas podem ser encontradas em perfumarias e lojas especializadas. Por fim, aplique uma camada de base fortalecedora antes de utilizar o esmalte na cor desejada.

Vale lembrar também que é preciso ter cuidado na hora de extrair o esmalte. Nada de ficar puxando as casquinhas, isso só detona as suas unhas! Para seguir todo o passo a passo sobre como deixar as unhas mais fortes, é necessário deixar de lado também a acetona e utilizar apenas o removedor de esmaltes.

Receba mais sobre "Como deixar as unhas mais fortes?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário