Dizem que o cabelo é a moldura do rosto, os cabelos têm um papel fundamental na nossa aparência, e deixá-los sempre bonitos e saudáveis não é uma tarefa tão fácil quanto parece. Para isso é preciso manter uma rotina de cuidados diários, tratá-los corretamente e também prevenir os cabelos contra agressões do dia-a-dia. Porém, nem sempre temos condições de ficar gastando dinheiro para ir a salões de beleza e manter os cabelos bonitos, mas você pode deixá-los bonitos em casa mesmo, seguindo algumas dicas e cuidados.

Como deixar o cabelo bonito

Confira algumas ficas importantes para deixar os cabelos bonitos:

Enxágüe muito bem os cabelos para retirar totalmente o excesso de shampoo e condicionador nos fios. Evite tomar banho com água muito quente, pois isso danifica as cutículas dos fios. Prefira tomar banho com água morna ou totalmente fria, sempre que puder enxágüe os cabelos com água fria, pois ajuda a fechar as cutículas dos cabelos, além de devolver o brilho natural dos fios.

Após lavar os cabelos, recomenda-se utilizar um produto leave-in. Esse tipo de produto é ótimo para intensificar os tratamentos dos produtos hidratantes. Na hora de secar os cabelos com o secador, retire totalmente o excesso de água nos fios com uma toalha, nunca esfregue os cabelos ou torça-os na toalha. Na hora de utilizar o secador, mantenha uma distância de aproximadamente 15 centímetros do fio e em temperatura mínima ou média, nunca quente demais.

Na hora de secar o cabelo também, utilize produtos específicos para proteger os fios contra o jato quente do secador ou da chapinha. Assim, evita que os fios se quebrem com mais facilidade. Outra dica fundamental é não ficar passando as mãos no cabelo constantemente, eu sei que isso é difícil, pois as mulheres geralmente ficam arrumando os cabelos ou passando as mãos a cada minuto. Mas, isso pode provocar a oleosidade dos fios com mais facilidade.

Receba mais sobre "Como deixar o cabelo bonito" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário