Como deixar o cabelo liso

Aprenda a deixar o cabelo liso de forma natural e com ótimo aspecto.

Ter o cabelo liso é muito prático, basta penteá-lo e ele já está bonito e pronto para qualquer ocasião. Os cabelos cacheados, embora também sejam muito bonitos, dão mais trabalho na hora de serem cuidados por possuírem uma estrutura mais frágil, tendência ao ressecamento e por ser necessário utilizar uma maior quantidade de produtos para deixá-lo em sua melhor performance. A mulher moderna busca praticidade e facilidade no seu dia a dia e isso inclui o cuidado com os cabelos e até por isso, ter o cabelo liso ainda é o sonho da maioria das mulheres, sobretudo nos dias de hoje onde é possível encontrar uma variedade incrível de produtos como:

Publicidade

shampoos, condicionadores, cremes e processos químicos como: escova progressiva, definitiva, amaciamento, relaxamento, alisamento que possibilitam a qualquer mulher ter o cabelo liso tão sonhado, mas aí vem à preocupação sobre como deixar o cabelo liso sem que ele perca o aspecto natural, o balanço e o brilho, por isso aqui vão algumas dicas sobre como deixar o cabelo liso de forma natural, sem precisar recorrer a processos químicos:

Antes de tudo, procure usar produtos específicos para deixar o cabelo mais liso, desde o shampoo, até o condicionador, cremes para pentear e finalizadores, pois estes ajudarão a deixar os cabelos mais maleáveis e certinhos durante a lavagem. Em seguida, seque-os com a toalha e procure usar pentes de madeira e de dentes largos ao penteá-los para mantê-los intactos e sem o efeito frizz. Utilize o secador, se for o caso, em temperatura morna para não prejudicar os fios com o excesso de calor.

Para deixar os cabelos bem lisinhos, vale usar a chapinha após a escova e utilizar finalizadores como silicone para que eles se mantenham sedosos, brilhantes e protegidos. Mas para que a chapinha não deixe o cabelo com cara de esticado é preciso tomar alguns cuidados básicos:

Publicidade

Na hora de fazer a chapinha, procure virar o aparelho para fora ou para dentro quando estiver chegando à ponta da mecha, assim elas ficarão modeladas, deixe também a raiz bem soltinha antes de iniciar o processo e na finalização, com o secador, solte um jato de ar frio nos cabelos, assim você evitará o efeito frizz. Escolha sua chapinha de acordo com o comprimento dos seus cabelos, quanto maior o cabelo, maior deve ser a chapinha.

Para que o efeito da escova dure mais, você pode fazer uma touca antes de dormir e também utilizar uma touca plástica na hora do banho. Outras dicas valiosas para manter os cabelos lisos por mais tempo são:

– Espalhar um pouquinho de pomada nos cabelos já secos para evitar a eletricidade dos fios;
– Evitar passar a mão e mexer muito nos cabelos para que a escova dure mais tempo;
– Usar cremes para pentear, antes da escova, para controlar o volume;
–  Usar óleo de silicone para esconder as pontas duplas e
– Hidratar ao menos uma vez por semana, no caso de cabelos secos. Cabelos normais e oleosos é recomendável fazer a hidratação uma vez por mês.

Publicidade

Comente