Como deixar o seu cabelo liso, hidratado e saudável

Cabelos lisos são os sonhos de muitas mulheres. Além das várias técnicas para deixar as madeixas lisas, é importante manter uma aparência saudável nos fios, mantendo o brilho e hidratação.

Publicidade

Hoje em dia é muito comum o culto aos cabelos lisos. Não podemos dizer que outros tipos de cabelos não estão em alta – vide os black powers e cabelos encaracolados bem naturais. O fato é que o cabelo liso, além de ser marcante e sensual, também é um cabelo que remete à praticidade. Quem não quer poder acordar para um dia de trabalho despreocupada com grampos, secador, chapinha, cremes e simplesmente resolver o penteado com algumas escovadas? Sendo que mesmo quem tem madeixas lisas pode ter uma crise em determinado dia da vida – afinal, quem nunca teve um “bad hair day”?

Para quem já tem cabelo liso ou ondulado, a recomendação é usar toda a linha de produtos que for específica para este tipo de cabelo. Após o banho, os cabelos devem ser bem secos e penteados com escovas de madeira, que evitam deixar os fios elétricos e quebradiços. E para aquelas que não abrem mão de passar o secador para garantir que o cabelo fique bem ajeitado, o ideal é que a temperatura aplicada no secador seja fria ou morna. Para finalizações de penteado com chapinha, é sempre bom ter em mãos modeladores e fluídos para garantir o brilho e hidratação, uma vez que o uso contínuo de secador e chapinhas danifica até o mais liso e lindo dos cabelos.

Para manter o aspecto liso do cabelo, também é importante estar atenta à oleosidade, que pode ser natural ou causada pelo excesso de uso de produtos químicos e cosméticos. A dica é sempre lavar os cabelos com água morna, para não estimular as glândulas sebáceas.

Publicidade

Outro fator que pode deixar um cabelo liso sem vida são as pontas duplas. Para esse tipo de situação, o ideal é recorrer a um bom cabeleireiro e aparar as pontas. O maior erro das pessoas é querer sempre um cabelo liso e comprido e ficar com e receio de cortar as pontas. O ideal é cortar as pontas uma vez a cada três meses, garantindo que seu cabelo não fique quebradiço, emaranhando e ainda ganhe força.

Para o dia-a-dia, outra dica importante, principalmente se o cabelo é mantido liso com auxílio de escova, é evitar o ato de passar a mão nos cabelos várias vezes e seguidamente. Isso além de acabar com o aspecto da escova, deixando o cabelo oleoso.

Publicidade

Comente