Como deixar seus cabelos saudáveis em 4 semanas

Elabore um cronograma capilar de cuidados para seus fios e confira a diferença em 4 semanas.

O cronograma capilar nada mais é que incorporar aos seus hábitos uma rotina de cuidados para seus fios. Se eles andam ressecados, sem brilho e quebradiços, chegou o momento de você dar um basta e conquistar cabelos saudáveis em apenas 4 semanas. O cronograma pode ser adaptado conforme as suas necessidades. O modelo-padrão que você vai conhecer agora é elaborado para quem lava o cabelo 3 vezes por semana, média considerada ideal. Veja:

Publicidade

1ª semana: 2 hidratações feitas após a lavagem e 1 nutrição;

2ª semana: 1 hidratação, 1 nutrição e 1 reconstrução. Caso seu cabelo não estiver tão danificado, você pode substituir a reconstrução pela nutrição;

3ª semana: 2 hidratações após a lavagem e depois 1 nutrição. Uma opção é fazer 1 umectação pós hidratação ou substituir 1 nutrição;

Publicidade

4ª semana: 1 hidratação, 1 nutrição e 1 reconstrução.

Você deve estar se perguntando o que é umectação. Nada mais é que aplicar nos fios óleos vegetais puros como oliva ou coco. Faça sempre depois de uma hidratação ou no lugar de uma máscara de nutrição. O procedimento é bem simples. Passe o óleo no comprimento total dos cabelos (não precisam estar limpos), ponha uma touca e vá dormir. O produto agirá durante a noite inteira e no outro dia, ao acordar, lave como de costume. Você perceberá que seu cabelo permanecerá por mais tempo hidratado.

Faça a umectação 1 vez por semana.

Cuidados especiais

À medida que os fios forem apresentando melhoras, dê um tempo para as reconstruções. Feitas em demasia, seu cabelo poderá ficar duro. Continue fazendo a hidratação e a nutrição normalmente. Em cabelos saudáveis e sem química, basta 1 reconstrução mensal. Aplicar cremes e máscaras no couro cabeludo provoca aumento da oleosidade.

Confira abaixo as funções de cada máscara:

Hidratação: preparadas à base de vitaminas, glicerina ou aloe vera. Como já diz o nome, a máscara tem por objetivo devolver a hidratação perdida durante o dia ou com a frequência dos processos químicos. O resultado são cabelos mais maleáveis e sedosos.

Nutrição: preparadas à base de óleo como árgan e oliva ou manteiga como murumuru e karité. A máscara restitui as propriedades que se perdem durante os alisamentos, por exemplo, ou pela ação dos raios solares.

Reconstrução: preparadas à base de queratina, colágeno, arginina ou proteínas da soja ou seda. A máscara devolve a massa dos fios e os cabelos ficam mais fortes, pois as cutículas são seladas pela ação do produto.

Siga as instruções da embalagem e use as máscaras de acordo com as suas necessidades. Adquira produtos de qualidade e conquiste cabelos saudáveis novamente.

Publicidade

Comente