Como deixar as toalhas mais fofinhas

Suas toalhas são duras e ásperas? Veja algumas dicas para conseguir resultados iguais aos das propagandas de amaciantes!

Você não odeia quando suas toalhas ficam duras e arranhando? Mesmo depois de usar todos os produtos que você viu na TV, elas nunca parecem tão suaves e macias como na propaganda. Bem, aqui estão algumas dicas que vão te ajudar a conseguir o resultado que você procura, sem precisar gastar rios de dinheiro com produtos que não cumprem o que prometem.

Publicidade

Coloque vinagre

Colocar um pouco de vinagre no ciclo de lavagem ajuda a enxaguar o detergente e retirar todos os resíduos das suas toalhas. Eles são os maiores vilões das toalhas duras e ásperas. Meio copo deve ser suficiente (ou um copo inteiro, se você estiver lavando uma boa quantidade de toalhas de uma só vez).

Diga adeus à água sanitária

Não use alvejante nas suas toalhas brancas! Produtos químicos, como água sanitária, reduzem a vida útil da toalha, deixando-as finas e menos absorventes. Além de ficar arranhando! Ao invés da água sanitária, prefira suco de limão!

Vá devagar com a máquina

Não sobrecarregue a sua máquina de lavar. Uma máquina lotada acaba por não lavar direito, e o enxagüe fica uma tortura. Resultado: toalhas cheias de sujeira e sabão, que ficam duras e ásperas. Procure deixar sempre um espaço vazio na máquina, para permitir que as roupas circulem.

Publicidade

Você usa amaciante?

Você já ouviu falar de “amaciante para água”? Muitas pessoas vivem em áreas onde a água é “difícil”, o que significa que a água disponível contém uma grande quantidade de cálcio dissolvido, além de nitrato e magnésio. Estes minerais reagem com sabão e tornam o produto menos eficaz. Adicionando um purificador de água, o sabão age melhor, e as toalhas ficam mais focinhas também. Mas atenção! Amaciantes líquidos (os de sabão mesmo) costumam deixar as toalhas ressecadas.

Cuidado com a secagem

Torcer suas toalhas antes de estender no varal, bem como lavar com freqüência, vai fazer com que elas fiquem mais finas. Você pode agitá-las bem antes de pendurar, e sacudi-las novamente quando tirar do varal. Se quiser, vale até colocar novamente na máquina de lavar, na função de secagem, antes de dobrar e levar ao guarda-roupa.

Com essas dicas, suas toalhas terão mais maciez, e a vida útil com certeza será bem maior. O segredo está na lavagem bem feita.

Publicidade

Comente