Como descobrir quem viu seu perfil no LinkedIn

O LinkedIn é uma ótima ferramenta para contatos profissionais, e mesmo com a conta gratuita, é possível descobrir quem andou olhando o seu perfil. Leia mais nesse artigo.

Se você está desempregado, infeliz em seu trabalho atual, ou simplesmente curioso sobre outras oportunidades, então você provavelmente deve ter um perfil no LinkedIn. Os usuários do serviço do LinkedIn básico gratuito, podem obter algumas informações sobre quem viu a sua conta, de forma simples e rápida.

Você provavelmente, ao acessar sua conta no LinkedIn, já viu uma mensagem assim:

Publicidade

A caixa acima aparece no lado direito da página de perfil. Clique no link que aparece em azul, diretamente na sua conta, e você verá aproximadamente as últimas cinco pessoas que visualizaram seu perfil. A tela deve aparecer assim:

Publicidade

O LinkedIn é um pouco cauteloso, no entanto, em permitir que os usuários de seu serviço gratuito saibam exatamente quem verificou seu perfil. Eles guardam as informações completas apenas para quem paga pelo serviço. No plano gratuito você tem permissão para ver apenas as últimas cinco pessoas que esbarraram em você por acaso, ou te procuraram na busca.

Em muitos casos, o LinkedIn não diz exatamente quem parou no seu perfil, tampouco o que essa pessoa estava procurando.

Por exemplo, você pode receber uma mensagem dizendo que o seu perfil foi visto por “alguém em Relações Públicas e indústria de comunicações de São Paulo”. E ao clicar no link, aparece uma lista de 10 pessoas, com um título que diz: “Uma dessas pessoas viu o seu perfil.”

Mas, um usuário da redes social Reddit, de bom coração, descobriu uma forma de descobrir quem é esse indivíduo, e compartilhou conosco!
Tudo o que você precisa fazer é voltar no dia seguinte!

Todos os dias, essa lista é atualizada, e, se o seu perfil não tiver um volume enorme de visitas, o perfil dessa “pessoa desconhecida” vai aparecer na lista normal.

Por exemplo, hoje você acessou sua lista e viu que “uma pessoa de relações públicas de São Paulo” acessou seu perfil, e mais 3 perfis (dos que você consegue visualizar) também viram. Quando você acessar novamente o LinkedIn no dia seguinte, ou dois dias depois, provavelmente você verá um novo alerta, de uma nova pessoa desconhecida, que visitou o seu perfil, e mais 4 perfis dos que você consegue visualizar. Dê uma olhada nesse perfil novo, dos que você consegue visualizar, e veja se essa pessoa não é de “Relações Públicas de São Paulo”. Matamos a charada!

Para conseguir visualizar isso sempre recomendamos que você tire um screenshot da tela todos os dias, para poder comparar com o relatório do dia seguinte.
Detalhes:

1. Você não pode ter o seu perfil definido como anônimo. Você deve escolher para exibir o seu nome e título, ou então você não será capaz de ver quem visualizou o seu perfil. Essas configurações podem ser acessadas na página de configurações. Vá até controles de privacidade, clique em “Selecione o que os outros vêem”.

2. Se o seu perfil recebe muitas visitas diárias, a lista de 10 pessoas que acessaram seu perfil recentemente pode atualizar drásticamente, e você vai perder o “visitante desconhecido”de vista. É o preço que se paga por ser tão popular!

É provável que esse truque não funcione logo de cara. Provavelmente porque seu perfil não recebe tantas visitas assim. Mas acessando diariamente você vai conseguir alcançar seu visitante anônimo a tempo.

Tem alguma dúvida? Deixe um comentário!

Publicidade

Comente