Quando a conta de água chega você pode ter uma surpresa um tanto desagradável caso não esteja de olho nos possíveis vazamentos na sua casa. Para quem deseja monitorar melhor a casa para evitar esse aumento súbito na conta e o desperdício de água vamos dar dicas de como descobrir vazamentos de água. Fique de olho.

Como descobrir vazamentos de água?

Existem alguns testes que se pode fazer nas possíveis fontes de vazamento da casa para detectar se há água escorrendo pelo ralo.

Vamos começar pelo teste do vaso sanitário, para saber se existe um vazamento as pessoas usam cinzas ou mesmo pó de café. Jogue um pouco do pó que escolher no fundo da privada. Caso a cinza ou pó fique parada onde está significa que está tudo em ordem, mas caso ocorre um tipo de dissolução ou mesmo um movimento dessas cinzas ou pó significa que existe um vazamento na caixa ou válvula da descarga.

Muitas pessoas também costumam desligar o hidrômetro e em seguida fechar todas as torneiras e fontes de uso de água, se o hidrômetro continuar se mexendo significa que existe algum ponto respingando e usando água, um vazamento. Para detectar o local chame um profissional que trabalhe com encanamentos. Não saia quebrando nada sozinho.

Para testar a caixa d’água será necessário deixar o registro do cavalete aberto, desligue todas as torneiras da casa e não use o banheiro. Na caixa d’água puxe a boia para cima, prenda-a com um barbante. Assim a água da rua não entrará na caixa. Risque a parede da caixa com um giz para saber o nível da água. Espere uma hora e verifique se água está na mesma marca, se não estiver é sinal de que há vazamento.

Receba mais sobre "Como descobrir vazamentos de água?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário