Manter as unhas bem cuidadas e arrumadas vai muito além da estética, mas também é um hábito que todos nós devemos ter para deixar as unhas saudáveis, afinal não existe nada mais desagradável do que ter uma unha encravada e doendo, não é mesmo?! Mas, infelizmente não estamos livres desse problema e quando acontece de alguma unha encravar não é preciso recorrer imediatamente para um profissional para resolver o problema, é possível desencravar a unha em casa mesmo, basta utilizar os materiais certos e ter cuidado com a higiene.

Como desencravar unha sozinha?

Se a unha encrava apresentar sinal de que está inflamada, ai sim é preciso recorrer a um bom profissional, pois somente ele poderá resolver o problema com materiais necessários para desinflamar e assim desencravar a unha. A dica que estamos dando é para desencravar a unha sozinha apenas se ela não estiver inflamada.

Coloque uma medida de água o suficiente para cobrir o pé inteiro para ferver. Deposite a água já fervida em uma recipiente ou uma bacia, deixe esfriar a água e coloque os pés dentro. Deixe o pé que está com a unha encravada de molho na água quente em média por quinze minutos. Após esse tempo, retire o pé da água e seque-o em uma toalha limpa. Com um alicate esterilizado e afiado, corte somente o canto da unha que está encravada, lembrando que esse procedimento deve ser feito com muito cuidado e delicadeza para não piorar ainda mais a unha encravada, ainda mais porque essa região já está machucada, portanto muito cuidado.

Para evitar que as unhas encravem novamente, após cortá-las como de costume lixe-as em formato quadrado e não deixe nenhuma pontinha no canto da unha. Evite deixar as unhas em formato arredondado, pois esse formato contribui e muito para deixar as unhas encravadas.

Receba mais sobre "Como desencravar unha sozinha?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário