O mangá é um dos estilos mais próprios que existe no mundo, pois, possui características que são inerentes suas e dificilmente se modificam com o tempo. E para quem pensa que é difícil desenhar mangá vamos dar dicas que vão ajudar muito. O primeiro de tudo é ter boa vontade para praticar.

 Como desenhar Mangá?

Qualquer tipo de desenho necessita que a pessoa tenha um mínimo de tempo para se dedicar, pois, a técnica de desenho é em parte advinda de treino. Mesmo que você ainda não tenha um traço muito bom poderá fazer ótimos trabalhos se tiver paciência e praticar todos os dias. Num primeiro momento deve-se começar usando referencias, ou seja, escolher um mangá de que você goste e começar a tentar reproduzir aqueles desenhos.

Atenção você não deve copiar e sim tentar redesenha-los com o seu estilo pessoal. Para esse primeiro momento apenas o lápis e a borracha bastam, mas com o tempo você poderá evoluir para a caneta. A caneta usada para finalizar um desenho de mangá artesanal tem que ser de preferencia mais fina que o normal isso por que existem linhas finas de expressão que são criadas com ela. Então se tiver duas canetas para atuar em conjunto será muito bom.

Para quem já está inserido no mundo digital e já faz uso de tablete isso pode ser ainda mais fácil, pois, a própria caneta digital simula essa variação de espessura de caneta. Tenha sempre em mente que os desenhos no estilo mangá são expressivos e devem comunicar o sentimento do personagem em diversos momentos diferentes.

Para te ajudar um pouco mais com o aprendizado de como desenhar mangá encontramos alguns vídeos bem legais:

http://youtu.be/O9gQz731Hxs

http://youtu.be/3b9r1UbR-P0

http://youtu.be/0XeFvieiejc

Receba mais sobre "Como desenhar Mangá?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário