Como desenvolver a criatividade

Você está precisando ter novas ideias? Veja neste artigo como desenvolver a criatividade e comece a ter ideias geniais e a usar a criatividade a seu favor.

Eureka! Assim Arquimedes saiu gritando pela rua, completamente nu, depois de sair da banheira e com um achado dentro da cabeça que revolucionou o mundo: O princípio de Arquimedes que diz que o volume de um copo pode ser calculado medindo o volume dessa água com alguma coisa que é submergida na água. Pode parecer complicado mas é por aí que fica fácil por exemplo, descobrir a profundidade de águas profundas no grande oceano.

Publicidade

O desenvolvimento das ideias, da criatividade dentro de nossas cabeças, depende também dos estímulos que nós fazemos nosso cérebro ter, como ler bastante, jogar jogos de lógica, assistir a programas educativos, enfim, tudo é uma busca a desenvolver a criatividade. Se sua criatividade está baixa e quer melhorá-la, veja como desenvolvê-la melhor e ganhar novas ideias e revolucionar o mundo.

Faça anotações

Muita gente deixa grandes ideias desaparecerem, simplesmente porque na hora que ela apareceu não houve sequer uma anotação dela. Quem trabalha na área da comunicação
por exemplo, precisa estar sempre com um caderninho de anotações a postos, para que na hora daquela ideia incrível não perder o fio da meada e depois não saber exatamente como era a ideia. Seja em qualquer área de atividade que você trabalhe, sempre anote suas ideias criativas.

Tenha objetivos claros de vida

Sabe aquela história de início de ano, onde escrevemos tudo oque queremos fazer, mudar no ano novo? Então, faça o mesmo mas a médio e longo prazo, tendo uma visão por exemplo, de onde você quer estar daqui 10 ou 20 anos. Se hoje você trabalha como advogado mas sonha em ser juiz ou delegado, comece a estudar, se preparar e vá criando metas e cumprindo todas elas até chegar em seu objetivo final.

Publicidade

Descubra novas fontes de boas ideias

Se você não é fascinado por filmes de terror e nem gosta de livros do tipo Harry Potter, pode estar perdendo uma grande oportunidade de abrir sua mente para novas ideias. As vezes ao ler o bruxinho voando contra o mal, pode lhe dar uma nova ideia em um artigo publicitário ou ao assistir o filme do Jason, criar uma ótima propaganda para o Halloween. Comece a procurar novas oportunidades onde você nunca imaginou que poderia existir boas ideias.

Observe e retenha o melhor

Seja observador. Os grandes criativos do mundo antes eram grandes observadores. Observe um produto e veja seus problemas e soluções, seus prós e contras e absorva o melhor para coloca-lo lá em cima e procure resolver seus problemas para torna-lo imbatível.

Publicidade

Comente